A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

quarta-feira, setembro 22, 2004

RODRIGUES DISCUTE OMC E ALCA NOS EUA

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, inicia hoje (22/09), em Washington, nos Estados Unidos, uma série de encontros e reuniões para tratar dos principais temas de interesse do agronegócio brasileiro.
Para avançar nas negociações agrícolas da Rodada Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC) e nos acordos de livre comércio, como a formação da Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), o ministro encontra-se, às 14 horas, com o representante de Comércio dos EUA, Robert Zöelick.
Em seguida, às 15 horas, conversa com o presidente da American Farm Bureau, Roberto Stalman. À noite, ele terá um jantar com executivos do setor agrícola norte-americano, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, para tratar sobre o comércio mundial de biocombustíveis (etanol e biodiesel).
Amanhã (23/09), às 8h30, o ministro Rodrigues amplia as discussões sobre ALCA e OMC com os participantes do Diálogo Agrícola Brasil-EUA. O objetivo é debater soluções mútuas para avançar nessas negociações. Às 12h45, o ministro participa de um almoço de trabalho durante o Fórum Brasil 2004, na Câmara de Comércio Brasil-EUA. Ela fará uma palestra sobre o panorama do agronegócio brasileiro, abordando a competitividade do setor no Brasil, e defenderá um novo conceito de graduação e classificação para a agricultura brasileira nos países ricos.
O evento contará com a presença da secretária de Agricultura dos Estados Unidos, Ann Veneman. Ambos debaterão o acordo agrícola na OMC, seus impactos sobre as negociações para a criação da ALCA e as estratégias conjuntas dos dois parceiros comerciais para o setor agropecuário.
Nova York - Nas conversas, o ministro também tratará o diálogo Brasil-EUA sobre as políticas agrícolas nos dois países, o Conselho Consultivo Agrícola (CCA), a abertura do mercado norte-americano à carne bovina in natura brasileira e o comércio mundial de biocombustíveis.
Na sexta-feira (24/09), às 8h30, o ministro fará, durante um café da manhã, palestra a professores e estudantes da Universidade Columbia, em Nova York. O tema será “Agricultura e Agronegócio no Brasil”.


Fonte: MAPA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog