A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, setembro 28, 2004

EXPORTAÇÕES DE CARNE ATINGEM RECORDES, MAS EMBARGO RUSSO PODE PREJUDICAR METAS PARA O ANO

As vendas brasileiras de carne bovina ao Exterior atingiram novos recordes no acumulado entre janeiro e agosto, com receitas de exportação quase 80% superiores que em igual período do ano passado. O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, explica que o Brasil está ampliando a quantidade de carne bovina exportada e também recebendo melhores preços que no ano passado, o que alavanca os resultados do setor. Os dados de exportação e as estimativas para todo 2004 são tema de entrevista coletiva que ocorre amanhã, 29 de setembro, na sede da CNA. Durante a entrevista, Nogueira apresenta as perspectivas que a pecuária de corte brasileira tem caso seja mantido o embargo russo à carne bovina brasileira. Também será apresentada amanhã a mais recente pesquisa sobre os custos de produção da CNA e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP), mostrando que está caindo a remuneração ao produtor, pois os preços dos insumos estão subindo muito mais que os valores pagos pelo boi gordo. A entrevista coletiva de Antenor Nogueira começa às 11h desta quarta-feira, 29 de setembro, na sede da CNA (SBN Quadra 01 Bloco F – Edifício Palácio da Agricultura - 5º Andar).

Departamento de Comunicação da CNA
(61) 424-1419
www.cna.org.br

MINISTRO DA AGRICULTURA ANGOLANO FARÁ VISITA À EMBRAPA CERRADOS

Amanhã, 29 de setembro, o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural da República de Angola, Gilberto Buta Lutucuta, acompanhado de comitiva, fará uma visita à Embrapa Cerrados (Planaltina-DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O objetivo do encontro, que reunirá também dois representantes da Petrobras, será conhecer os projetos de pesquisa da unidade financiados pela Petrobras, além de tecnologias nas áreas de monitoramento ambiental, fruticultura e cafeicultura. A República de Angola e a Petrobras também pretendem estabelecer parcerias para a pesquisa agropecuária.
A Embrapa Cerrados já recebeu financiamentos da Petrobras para pesquisas nas áreas de nutrição animal com uréia pecuária, uréia para nutrição de pastagens e uréia para nutrição de café. Atualmente, a Petrobras financia um projeto de pesquisa de nutrição de trigo e cevada com uréia via irrigação. Na parte de transferência de tecnologia, patrocinou o livro "Integração Lavoura-Pecuária", da qual a Embrapa Cerrados faz parte, além de dias de campo sobre o tema.


Vivian de Moraes
Jornalista - MTb/SP 294.621
Embrapa Cerrados
BR 020, Km 18, Rod. Brasília/Fortaleza
Caixa postal:08223
CEP: 73.310-970 Planaltina -DF
Telefone: (061) 388 9953

OESTE BAIANO TERÁ DIA DE CAMPO SOBRE IRRIGAÇÃO

O Curso Prático Sobre Manejo da Água de Irrigação, que será promovido pela Embrapa Cerrados e a Agribahia entre os dias 28 de setembro e 1ª de outubro em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, terá um atrativo a mais. Dentro da programação, no dia 29 de setembro, na Fazenda Lagoa do Oeste, haverá um dia de campo sobre manejo de irrigação. A inscrição para o dia de campo é gratuita.
Quem preferir participar de todo o curso, que será ministrado pelo pesquisador da Embrapa Cerrados Euzebio Medrado da Silva no Hotel Solar Rio das Pedras, terá treinamento em operação de sistemas de irrigação pressurizados, utilizando a metodologia de manejo da água, baseada no emprego de tensiômetros e da curva de retenção de água no solo. Para participar, é necessário ter conhecimentos em uso de planilha eletrônica Excel. Nesse caso, o valor da inscrição é de R$ 250.

A programação do curso está no site: www.cpac.embrapa.br

Mais informações podem ser obtidas na Embrapa Cerrados pelos telefones (61) 388-9941 e (61) 388-9931 ou pelo endereço eletrônico sac@cpac.embrapa.br, ou na Agribahia, pelo telefone (77) 628-2812 ou endereço eletrônico carlosalberto.rio@uol.com.br.

A Embrapa Cerrados (Planaltina-DF) é uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Vivian de Moraes
Jornalista - MTb/SP 294.621
Embrapa Cerrados
BR 020, Km 18, Rod. Brasília/Fortaleza
Caixa postal:08223
CEP: 73.310-970 Planaltina -DF
Telefone: (061) 388 9953

Presidente Lula reafirma que não editará medida provisória dos transgênicos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que não irá editar Medida Provisória dos transgênicos. A informação foi dada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao sair da audiência com o presidente, no Palácio do Planalto, para tratar do assunto. "A decisão do presidente é de que vamos trabalhar com a perspectiva de que o Congresso aprove um projeto de lei", afirmou a ministra.
Segunda Marina Silva, a ausência de uma lei faz com que o Estado fique o tempo todo operando em ações conjunturais e emergenciais. "Nós queremos um processo que seja estruturante", ressaltou.
A ministra informou que vai trabalhar junto ao Congresso Nacional, no sentido de apoiar o texto que foi aprovado na Câmara dos Deputados. Segundo ela, o texto viabiliza um marco legal adequado para a questão dos organismos geneticamente modificados.
Ao ser indagada se não vai haver um confronto de idéias entre ela e o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que é a favor de uma MP, Marina Silva disse que isso não acontecerá. "De jeito nenhum, até porque o texto que foi aprovado na Câmara dos Deputados contou o apoio do ministro Rodrigues e do ministro Aldo Rebello", lembrou.
Segundo a ministra do Meio Ambiente, o governo mandou o Projeto da Lei de Biossegurança a tempo ao Congresso Nacional, depois de um debate que envolveu 11 ministérios, o que para ela garante uma apreciação logo após as eleições. "Eu tenho a absoluta certeza de que o Congresso vai retomar os trabalhos após o dia 4 e em caráter de urgência estará apreciando a matéria em tramitação", disse.

Fonte: Agência Brasil

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog