A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, setembro 19, 2005

Fiaflora ExpoGarden é palco de importante rodada de negócios entre Europa e América Latina

Pela primeira vez no Brasil, o programa Al-Invest será realizado entre empresários dos setores de jardinagem, floricultura e paisagismo

De um lado da mesa, empresários brasileiros do setor de paisagismo, flores e jardins. Do outro, representantes de grupos internacionais dispostos a intercâmbios comerciais com o Brasil. Essa rodada de negócios acontecerá dentro da 8ª Fiaflora ExpoGarden, nos dias 4 e 5 de outubro, com a participação de 80 empresas do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha, França e Itália. É a primeira vez nesse campo de atuação que o Programa Al-Invest, financiado pela Comunidade Européia, acontece em solo brasileiro. Os encontros serão individuais, pré-agendados e com intérpretes. Além da oportunidade de fazer contato, os empresários também poderão conhecer mais do setor no mundo durante as palestras no encontro denominado “Flores, plantas e as novas tecnologias em floricultura”.
Poderão participar profissionais ligados aos setores de plantas e flores tropicais, folhagens, sementes, materiais agrícolas, sistemas de irrigação, fertilizantes, design floral, entre outros do segmento. “Estamos muito orgulhosos de sediar esse encontro empresarial dentro da Fiaflora, pois assim nos consolidamos definitivamente como uma feira voltada para negócios”, afirma o diretor da feira, Teodoro Henrique da Silva.
O Al-Invest foi criado em 1994 com o objetivo de intensificar as relações empresariais e o comércio entre Europa e América Latina. Nos últimos 10 anos realizou 380 rodadas de negócios e mais de 30 mil pequenas e médias empresas foram beneficiadas com o projeto. Para fazer parte deste acontecimento pioneiro no Brasil é necessário entrar em contato até o dia 31 de agosto com o representante da Comissão Européia em São Paulo. Mais informações com Ilka Von Borries Harwardt no telefone (11) 5505-6660 ou pelo e-mail ilka@vbs-consulting.com.br.
A Fiaflora ExpoGarden acontece de 4 a 7 de outubro, das 13h às 21h, no Centro de Exposições Imigrantes (km 1,5 da Rodovia Imigrantes). Em paralelo à feira será realizado o 8º Congresso Brasileiro de Paisagismo, a 8ª Mostra Paisagismo, o 8º Fórum de Exportadores de Flores e Plantas Ornamentais e a 3ª Mostra de Design Floral.

Mais informações para expor na feira no telefone (11) 3845-0828 e pelo site www.fiaflora.com.br.

Ana Paula Vasconcelos
Lúcia Faria Assessoria de Comunicação
Tel.: 55 11 3272 8622 Ramal: 23

Conflito entre atividade agropecuária e meio ambiente no Pantanal será discutido amanhã na Câmara dos Deputados

A revitalização do rio Taquari, afluente do rio Paraguai localizado na bacia do alto Paraguai, no Pantanal, será tema da audiência pública da Comissão de Agricultura, amanhã (20), na Câmara dos Deputados. O desmatamento e mau uso do solo causado pela expansão da atividade agropecuária nas áreas de nascente, desde a decada de 70, está acentuando os processos erosivos, obstruindo o afluente do rio Paraguai. Como consequência o rio Taquari está transbordando e perdendo a navegabilidade alagando antigas áreas secas. O uso indiscriminado de pesticidas também apresenta risco de contaminação de toda a bacia do Pantanal, pois foi constatado a presença de princípios ativos no local.
Por essa razão o deputado Vander Louber (PT/MS) solicitou a realização da audiência. “Considero importante que a Comissão discuta problemas dessa região e as possíveis soluções para que o desenvolvimento local se dê de forma sutentável”, afirmou Loubert.
Esse processo está alterando a pecuária bovina de corte, principal atividade ecônomica da região inundando as áreas secas, inviabilizando a pastagem extensiva, substituíndo o cerrado por vegetação de campos alagados e reduzindo alguns estoques pesqueiros.
A audiência também irá tratar das multas aplicadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Está confirmada a presença dos seguintes convidados:

Dr. Helinton José Rocha - Diretor do Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia da Agropecuária do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento;

Dr. Paulo Guilherme Francisco Cabral - Coordenador Geral do Programa Pantanal do M inistério do Meio Ambiente ;

Dr. Arty Coelho de Sousa Fleck - Coordenador-Geral de Fiscalização do IBAMA;

Dr. Sérgio Luiz Morelli - Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente do Estado de M ato Grosso do S ul ;

Dra. Emiko Kaokamide Resende - Chefe-Geral da Embrapa Pantanal; e

Dr. Aristóteles Ferreira Junior - Diretor da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul .

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog