A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, agosto 24, 2005

BELGO BEKAERT LANÇA NA EXPOINTER NOVO ARAME Z 700 E NOVIDADES PARA CERCAMENTOS

Investindo cada vez mais no setor agropecuário e sempre acompanhando de perto os eventos da Região Sul do país, a Belgo Bekaert Arames (associação entre a Belgo-Mineira e a N.V. Bekaert), com sede em Contagem (MG), participa de 27 de agosto a 4 de setembro da 28ª Expointer – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários em Esteio (RS).
Líder em vendas de arames no Brasil e na América Latina, a Belgo Bekaert apresenta na Expointer o novo Belgo Z 700 Proteção Total, principal lançamento do ano para a agropecuária. Líder nacional de vendas, o arame ovalado Belgo Z 700 acaba de passar por uma importante inovação tecnológica, com o acréscimo de uma camada delgada de polímero transparente. Com a proteção extra, a durabilidade do produto e o tempo de resistência à corrosão dobraram, segundo testes do Instituto Nacional de Tecnologia (INT).
Diversificando a área de atuação, a Belgo Bekaert também lança na Expointer o Gradilfor e o Gradilfor Bezinal, para cercamentos rurais e urbanos. Entre os produtos em exposição, destaque para os gradis Nylofor e Cerca Móvel e para as telas Fortinet, Practica e Hobby/Casanet.
Também terão lugar de honra no estande da Belgo Bekaert alguns dos principais produtos de sua linha agropecuária, composta por mais de 100 itens, entre eles o arame farpado Motto, marca mais vendidas no Brasil; a Tela Campestre, para caprinos e ovinos; o Frutifio, para uso na fruticultura; e o Belgo Fixo, acessório desenvolvido para manter constantes os espaçamentos entre os fios das cercas de arame farpado e liso.

Centro Tecnológico de Produção Animal
Prometendo repetir o sucesso do ano passado, o estande da Belgo Bekaert será compartilhado com a Tortuga Nutrição e Saúde Animal. Num espaço de 1200 m², as duas empresas montaram especialmente para o evento o “Centro Tecnológico de Produção Animal”, onde serão apontadas as mais modernas soluções em nutrição e manejo animal. O estande também promove para os participantes da Expointer dinâmicas e palestras diárias.
Em 2004, cerca de 3 mil pessoas visitaram diariamente o Centro Tecnológico. Para Rodrigo Carrara, da Gerência de Marketing da Belgo Bekaert Arames, o investimento vale a pena: “A Expointer reflete a realidade econômica do Rio Grande do Sul, estado muito ligado à agropecuária, com predominância para a pecuária, a fruticultura e a produção de fumo, grandes mercados para a Belgo Bekaert”.


Regina Perillo Comunicação – Assessoria de Imprensa Belgo Bekaert
31-3481-4888/ 9128-5616 (Regina Perillo) / 9196-1964 (Luciana)

Embaixador do Irã visita Comissão de Agricultura da Câmara

O Deputado Federal e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (PFL/GO) recebeu, na manhã de hoje, a visita do Embaixador da República Islâmica do Irã no Brasil, Sr. Seyed Jafar Hashemi.
O representante iraniano demonstrou interesse em fazer uma aproximação entre os dois países principalmente em relação ao comércio de produtos agrícolas e ao intercâmbio de pesquisas agropecuárias. Nesse sentido, já há um entendimento com a Embrapa, por intermédio do Ministério da Agricultura, para a transferência de conhecimento.
O Irã importa soja e carne do Brasil, disse o Embaixador. Ele acrescentou que o seu país já é auto-suficiente em trigo e açúcar, mas mantém forte interesse no Brasil por ser a mais importante nação da América do Sul. Ele destacou que o seu País, o Irã, também é o mais importante da Região do Golfo Pérsico.
Ronaldo Caiado explicou que a diversidade ambiental e climática do Brasil e, ainda, o forte investimento em pesquisas foram ações fundamentais para o desenvolvimento da atividade agropecuária no Brasil, principalmente no Cerrado Brasileiro, que, nos últimos 10 anos, tornou-se o mais importante produtor de alimentos.
O parlamentar destacou que a Comissão de Agricultura tem o maior interesse em investir em um maior relacionamento com o representante iraniano no sentido de identificar pontos de colaboração entre os dois países.
Ao final do encontro, Embaixador e Parlamentar reafirmaram a intenção de novos encontros.

PL das dívidas rurais é aprovado na Comissão de Agricultura

Foi aprovado hoje na Comissão de Agricultura da Câmara, Projeto de Lei N.º 5.507/05 que prorroga o pagamento das parcelas não pagas e com vencimento até 2005, das operações de crédito rural alongadas ao amparo do art. 1º da Lei nº 10.437, de 25 de abril de 2002, PESA e da Lei de Securitização (Lei nº 9.138, de 29 de novembro de 1995).
De autoria do Deputado Federal Ronaldo Caiado (PFL/GO), o Projeto de Lei autoriza os produtores rurais, associações, cooperativas e outras entidades jurídicas que estão inadimplentes a renegociarem o pagamento das parcelas vencidas ou a vencer até o final deste ano, calculando-se encargos financeiros e juros de 3% ao ano. A proposta é transferir para o final do pagamento da dívida, que em alguns casos se estende até 2025, o pagamento das parcelas em aberto.
Bastante amplo, o Projeto abarca também a possibilidade de renegociação de operações ao amparo de todas as fontes financiadoras da agricultura brasileira., tanto as chamadas obrigatórias como aquelas decorrentes de programas e fontes específicos, como o FAT, o FUNCAFÉ, os Fundos Constitucionais do Norte e Centro-Oeste e CPR (Cédula de Produto Rural).
Para o Deputado Caiado, a crise enfrentada pela atividade agropecuária neste ano e o agravamento das dificuldades financeiras dos produtores rurais – que não estão conseguindo saldas suas dívidas - devem ser enfrentados com medidas urgentes e efetivas. “Não podemos deixar os produtores à mercê das cobranças judiciais”, explica o parlamentar que tem ouvido seguidos relatos de produtores que estão sendo processados juridicamente e podem até perder seu patrimônio.
Para o relator, deputado Luis Carlos Heinze (PP/RS), o PL é um “instrumento de pacificação do campo e de estabilização das condições econômicas dos agricultores brasileiros”. O relator não apresentou nenhuma emenda ao PL e orientou os demais pela aprovação.
O PL 5.507/05 será ainda apreciado pelas Comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Brasil recebe visita da Comissão de Agricultura do Parlamento Dinamarquês

Ocorrerá no dia 25/08, o encontro das Comissões de Agricultura da Dinamarca e do Brasil. Entre o extenso programa que a Comissão fará pelo Brasil está o encontro com a Comissão de Agricultura para tratar de temas como agricultura orgânica; álcool combustível e biodiesel; assuntos sanitários; produtos geneticamente modificados; e cooperativismo.
A delegação Dinamarquesa conta com aproximadamente 30 participantes, entre eles estão o Ministro de Assuntos de Família e do Consumidor e o Ministro de Alimantação, Agricultura e Pesca.
O encontro contará com a presença dos Membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados; Membros da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal; Sr. Hans Christian Schmidr - Ministro de Alimentação, Agricultura e Pesca da Dinamarca; Sr. Lars Barfoed – Ministro de Assuntos de Família e do Consumidor da Dinamarca; Delegação do Parlamento Dinamarquês: Sr. Christian H. Hansen – Presidente da Comissão de Agricultura do Parlamento Dinamarquês; e 18 Membros da Comissão de Agricultura do Parlamento Dinamarquês.
O encontro será no Plenário 06, anexo II da Câmara dos Deputados, às 11h30m no dia 25/08/05

PL dos Frigoríficos na Pauta da Comissão de Agricultura

A Comissão de Agricultura discutará, amanhã, o PL de nº 5.194/05, do deputado Ronaldo Caiado (PFL/GO), que determina que frigoríficos com registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF) informem, diariamente, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento os preços, quantidades e outras características dos bovinos adquiridos para abate.
O PL conta com uma emenda do relator deputado Waldemir Moka (PMDB/MS), onde esclarece que o sigilo das informações só poderá ser quebrado mediante autorização por escrito dos compradores e vendedores. No texto original o sigilo seria quebrado por meio de autorização escrita dos informantes.

Também se encontra na pauta da reunião ordinária o requerimento de autoria do deputado Ronaldo Caiado (PFL/GO), que solicita a realização de audiência pública para debater a normatização do Plano Safra 2005/2006, divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA no que se refere à implementação das medidas de financiamento por parte das instituições Financeiras integrantes do Sistema Nacional de Crédito Rural, para avaliar o volume de recursos a serem disponbilizados em todas as fontes, disriminadamente para custeio, investimento e comercialização, taxa de juros a serem praticadas nas diversas fontes.

Outros projetos de grande importância também estão na pauta:

PL de nº 5.507/05 que dispõe sobre a repactuação e o alongamento de dívidas originárias de operações de crédito rural, altera a lei nº 10.437, de 25 de abril de 2002. O PL inclui como beneficiário da renegociação de dívidas das operações de crédito rural o produtor rural amparado pelo Programa de Revitalização de Cooperativas de Produção Agropecuária, FUNCAFÉ, PRODECER II, PROGER RURAL, PESA, e outros. De autoria do deputado Ronaldo Caiado (PFL/GO) e outros, encontra-se com parecer favorável do relator deputado Luís Carlos Heinze (PP/RS).

PL de nº 730/03 de autoria do deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP), que concede isenção do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR, para as propriedades com até 150 hectares, cujo proprietário tenha 60 anos ou mais de idade. O parecer do relator deputado Josias Gomes (PT/BA) é favorável à aprovação do PL.

PL de nº 6.243/02 que "introduz a hipoteca abrangente como modalidade de garantia real e altera a redação dos artigos 761 do Código Civil, - Lei nº 3.071,de 1º de janeiro de 1916 -; 20, 30 e 59 do Decreto-Lei nº 167, de 14.02.1967; 178 da Lei nº 6.015, de 31.12.1973; e 6º e 12 da Lei nº 8.929, de 22.08.1994", de autoria do deputado Max Rosenmann (PMDB/PR). O projeto conta com parecer favorável do relator deputado Moacir Micheletto (PMDB/PR).

PL de nº 2.712/03 de autoria do deputado Silas Brasileiro (PMDB/MG), que "altera dispositivos do Decreto-Lei n.º 167, de 14 de fevereiro de 1967, que "dispõe sobre títulos de crédito rural e dá outras providências", e da Lei n.º 8.929, de 22 de agosto de 1994, que "institui a Cédula de Produto Rural”. O deputado Luís Carlos Heinze relator é pela aprovação do PL com substitutivo.

A reunião será realizada, dia 24/08/05, às 10:00 horas no plenário 6 anexo II.

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog