A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, outubro 09, 2014

V Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

 Tortuga convida para o V Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite de 13 a 15 de outubro em Chapecó,SC.

Venha participar desse encontro técnico que vai discutir o futuro da bacia leiteira que mais cresce na Região Sul do País !

Mais informações no www.nucleovet.com.br


Leite Tortuga


Encontro sobre gestão de laboratórios começa na segunda, em Fortaleza

MET deve reunir duzentos profissionais ligados a laboratórios das várias unidades da Embrapa e instituições parceiras. 



Inovação, gestão de laboratórios e metodologias de análises estão entre os temas que serão discutidos durante o XIX Encontro Nacional sobre Metodologias e Gestão de Laboratórios da Embrapa (MET) e no VI Simpósio sobre Procedimentos Analíticos e a Rastreabilidade dos Resultados na Agropecuária. Os eventos, que acontecem entre os dias 13 e 17, no Hotel Seara, em Fortaleza, reunirão duzentos profissionais que atuam em laboratórios de pesquisa da Embrapa e de instituições parceiras, como universidades, institutos e empresas. 

Organizado pela Embrapa, o MET tem como objetivo difundir boas práticas laboratoriais. O evento é realizado anualmente para atualizar conhecimentos e aprimorar protocolos laboratoriais que possam contribuir para aumentar a confiabilidade dos resultados da pesquisa. Com o tema "Unir Talentos para Ultrapassar Fronteiras", a 19ª edição do encontro buscará explorar a relação entre os laboratórios de pesquisa e os seus diversos parceiros. 

A programação contará com palestras, mesas redondas, minicursos, grupos de trabalho e visitas técnicas. Gerentes de laboratórios, consumidores de insumos e reagentes e usuários de equipamentos serão capacitados para programar novas metodologias voltadas para o desenvolvimento da pesquisa agropecuária.

Participarão pesquisadores, analistas e assistentes da Embrapa que executam atividades em laboratórios e estudantes de pós-graduação, professores e profissionais de instituições públicas e privadas que utilizem técnicas analíticas laboratoriais como ferramenta de trabalho. 

Paralelamente ao MET, acontece o VI Simpósio sobre Procedimentos Analíticos e a Rastreabilidade dos Resultados na Agropecuária. O evento paralelo conta com apresentação de trabalhos, exposição de pôsteres e espaço para demonstração de produtos e serviços de fornecedores de insumos laboratoriais. Empresas de produtos e serviços para laboratórios demonstrarão seus equipamentos e insumos para um público especializado e altamente qualificado.


Mais informações: https://www.embrapa.br/met-2014


Texto: Verônica Freire (MTB 01225JP)
Embrapa Agroindústria Tropical


V SBSBL - Instalações alternativas para melhorar produtividade na pecuária de leite

leite 

 

Consultor apresenta instalação alternativa para melhorar produtividade na pecuária de leite

Simpósio de Bovinocultura de Leite ocorre entre os dias 13 e 15 no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes




O combate ao estresse térmico para evitar a queda na produtividade nas vacas em período de transição, especialmente por conta do calor tropical brasileiro, trouxe aos holofotes um conceito muito mais amplo: o conforto. Durante o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, entre os dias 13 e 15 de outubro em Chapecó, o consultor Wagner Mitsuo Nagao de Abreu fala sobre Compost Barn, conceito de instalação que está chegando ao Brasil.

O simpósio reúne especialistas de todo país para discutir os desafios e apresentar as novidades aos profissionais, SC, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. As inscrições podem ser feitas no local, a valores de R$160,00 para profissionais e R$100,00 para estudantes.

A produtividade está ligada às estratégias de manejo três semanas antes e três após o parto, período de grandes mudanças metabólicas e fisiológicas, conforme Abreu.

Nas instalações Compost Barn, as camas feitas com matéria orgânica não têm divisórias. As vacas ficam soltas dentro do barracão (loose house) sobre uma cama de compostagem, que é revirada pelo menos duas vezes por dia.

"Hoje em dia, alguns produtores já se deram conta que é preciso investir nestes animais e estão construindo free-stalls. Este sistema é bem pouco comum no Brasil, mas já vem sendo usado há mais de seis anos nos Estados Unidos", afirma.

Sistemas de produção em debate

O Painel sobre Sistemas Produção dá a largada na programação científica do evento, no dia 13, com as palestras de Davi Teixeira dos Santos, PhD em Produção Integrada de Sistemas Agropecuários, Henrique Ribeiro Filho, zootecnista e professor da UDESC de Lages, e Henrique Costales, agrônomo e profissional da Cooperativa Castrolanda.

O conferencista Rodrigo Sant'Anna Alvim faz a abertura oficial com a palestra "Panorama do Setor Lácteo Brasileiro e as influências do Cenário Mundial". Alvim preside a Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária (CNA), programa para fortalecer a pecuária de leite no país, e a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No segundo dia de evento, os temas em debates são: Modelo Neozelandês versus Brasileiro, Qualidade do Leite, Aspectos Nutricionais Relacionados à Qualidade do Leite, Impactos da fase de criação das bezerras no curto, médio e longo prazo e Posicionamento e Resultados de Campo de Forrageiras nas Regiões Oeste e Planalto Norte Catarinense.

As palestras sobre Nanotecnologia, Aspectos Nutricionais Relacionados para a Reprodução e Gerenciamento da propriedade encerram a programação no dia 15 de outubro.

Mais informações no www.nucleovet.com.br ou pelo telefone 49 3329 1640 com Solange. 



Embrapa - Simpósio expõe os avanços e as perspectivas da pecuária de precisão


Simpósio expõe os avanços e as perspectivas da pecuária de precisão

Evento acontece de 26 a 28 de novembro na Embrapa em Campo Grande, MS

A gestão eficiente da propriedade rural passa pela redução de custos aliada ao aumento da produtividade e a pecuária de precisão entra como um suporte de peso, maximizando os recursos, reduzindo desperdícios e aproveitando, correta e sustentavelmente, cada centímetro da área. As inovações tecnológicas utilizadas no conceito, incluindo novas ferramentas de tecnologia da informação e comunicação, permitem monitorar o animal em seu ambiente contribuindo com o processo de tomada de decisão do produtor.

Segundo dados do IBGE, os abates bovinos dos rebanhos sul-mato-grossenses subiram 32%, entre 2009 e 2014, tendo a Rússia como maior importadora de carne in natura do Estado. Apesar dos ganhos, a bovinocultura em Mato Grosso do Sul ainda carece de um aporte de conhecimento focalizado nas demandas do mercado, situação partilhada com outros Estados brasileiros. "Estados Unidos, Canadá, Austrália e alguns países da Europa possuem um sistema de produção mais intensivo, no qual o custo da mão-de-obra é alto e, assim, estão bem avançados em pesquisas na linha de pecuária de precisão. É uma tendência mundial e não terá volta. No Brasil, os produtores ainda são resistentes a essas mudanças, principalmente, por acreditarem que os custos de implantação das tecnologias sejam elevados. Porém, o cenário está mudando", assegura Thaís Basso Amaral, pesquisadora de Sistemas de Produção da Embrapa.

Por acreditar nessa mudança e incentivados pela nova conjuntura e perspectivas otimistas para a cadeia da carne bovina, um grupo de pesquisadores da Embrapa, em parceria com Faculdade de Computação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)/Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPRO), realiza o l Simpósio Brasileiro de Pecuária de Precisão aplicada à bovinocultura de corte, de 26 a 28 de novembro, em Campo Grande-MS, na Embrapa Gado de Corte.

"Sentimos a necessidade de reunir pesquisadores que trabalham com pecuária de precisão, no sentido de promover uma discussão ampla sobre o tema, bem como, identificar o que vem sendo realizado no Brasil e vislumbrar um norte para essa linha de pesquisa. Sabemos que se somarmos esforços da iniciativa privada, Embrapa e universidades podemos avançar mais rapidamente no conhecimento, promovendo a inovação no campo", atesta Thaís Basso, uma das coordenadoras do Simpósio.

As 100 vagas oferecidas são para especialistas, professores, técnicos, acadêmicos e também produtores interessados em aprofundar-se no assunto. A engenharia da computação na produção animal, o uso de sensores, a nutrição de bovinos com precisão e os softwares para manejo pecuário estão entre os temas a serem apresentados. Para Thaís Basso, "os avanços obtidos na capacidade de processamento dos computadores, na tecnologia dos sensores, na engenharia de controle e nos sistemas e dispositivos móveis, tornaram viável a análise frequente e confiável de dados relacionados à produção animal em tempo real".

O encontro ainda permitirá o envio de trabalhos científicos, na forma de resumos, até o dia 24 de outubro, nas áreas de computação aplicada à produção animal, soluções tecnológicas para gestão e manejo da propriedade, softwares aplicados à pecuária de corte, geotecnologias e automação. As normas e informações adicionais estão disponíveis no portal do Simpósio (http://cloud.cnpgc.embrapa.br/pecuariaprecisao2014/), que conta com o apoio financeiro da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect/Seprotur) e o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/BA) e Coimma.

Inovações – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está empenhada em fortalecer esse novo segmento. Em execução está a Rede Agricultura de Precisão, que congrega mais de 20 Unidades da Empresa e tem um componente destinado à pecuária em seu escopo. No ano passado, em São Carlos-SP, na Embrapa Instrumentação Agropecuária, inaugurou-se o Laboratório de Referência Nacional em Agricultura de Precisão (Lanapre). A Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos) atua com calagem e adubação de pastagens, alimentação de bois confinados, produção em sistemas integrados e uso de brincos eletrônicos.

E desde 2001, a Embrapa Gado de Corte e parceiros desenvolve soluções nessa direção, como "o chip de identificação umbilical, o teclado do peão, a balança de passagem, o chip umbilical com termômetro e o colar com GPS para identificar a trajetória dos animais na pastagem", dispõe a veterinária Thaís. Também especialista na área, o pesquisador Pedro Paulo Pires reforça que essas ferramentas permitem ao produtor avaliar o rendimento de cada animal, desde o seu nascimento, individualizando os dados e ao final de "seis meses, um ano, dois anos, o pecuarista saberá se teve prejuízo ou não, o quanto e a possibilidade de pensar em novas estratégias ou reforçar as já adotadas ".

Serviço:
l Simpósio Brasileiro de Pecuária de Precisão aplicada à bovinocultura de corte
Data: 28 a 20 de novembro de 2014
Local: Embrapa Gado de Corte, Campo Grande-MS

Inscrições:
Até o dia 16 de novembro, com desconto:
- Estudantes (mediante comprovação): R$100,00
- Profissionais e demais interessados: R$ 150,00

De 17 a 26 de novembro:
- Estudantes (mediante comprovação): R$150,00
- Profissionais e demais interessados: R$ 200,00




Redação: Dalízia Aguiar (DRT/MS 28/03/14), jornalista Embrapa
Foto (Dalízia Aguiar): Projeto de pesquisa em andamento sobre pecuária de precisão na Embrapa Gado de Corte. 
Colaboração: Jorge Reti (MTb 12693-SP), jornalista




Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO
Embrapa Gado de Corte
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Campo Grande/MS

Telefone: +55 67 3368-2000 + 55 67 3368-2150
www.embrapa.br | twitter.com/embrapa | twitter.com/GadodeCorte
www.facebook.com/agrosustentavel | www.facebook.com/gadodecorte




PT inicia guerra suja na internet incitando ódio racial



Assessoria jurídica de Aécio investiga supostos perfis falsos que atacam negros e pobres na internet
Guerra de ataques começou na noite de domingo visando o segundo turno da campanha eleitoral

A coordenação jurídica da campanha do candidato do PSDB, Aécio Neves, está analisando perfis do Facebook e Twitter , para averiguar se são fakes ou apócrifos perfis que se fazem passar por eleitores tucanos para ofender negros, pobres e nordestinos. A presidente Dilma Rousseff foi majoritariamente votada entre eleitores pobres, beneficiários de programas sociais, moradores das regiões Norte, Nordeste ou dos cinturões pobres dos grandes colégios eleitorais.

Umas das estratégias já explicitada do marketing dilmistas, nas redes sociais, é investir na batalha de pobres X ricos nesse segundo turno. Na guerra de ataques que começou já na noite de domingo, há apoiadores da presidente Dilma Rousseff, inclusive que assinaram o manifesto de artistas, divulgando também, nas redes sociais, que Aécio irá nomear o ex-governador Sérgio Cabral para presidir a Petrobras.

Um dos perfis supostamente fake que já está sendo analisado pela equipe jurídica e de internet da campanha tucana, é de Alexandra Santos. Num dos posts o perfil diz:

"É isso aí, pobres e negros que votem no PT, agora com Marina fora do jogo não necessitamos de votos dos miseráveis, queremos votos de pessoas de qualidade. Negros e favelados que se...".


Fonte: O Globo




Vejam e leiam o que está acima. À direita, Alexandra Santos defende o PT. À esquerda, um dia depois da eleição, ela se transforma em eleitora tucana e passa a ofender os pobres e negros, como se fosse uma eleitora de Aécio. Alexandra é um perfil falso. Existem milhares a serviço do PT na internet. São eles que publicam as piores calúnias contra Aécio Neves, especialmente sobre drogas, sobre bebidas, sobre desvios de dinheiro público. Estes perfis fazem parte do Núcleo dos MAVs, Militantes em Ambientes Virtuais, mantidos pelo Franklin do PT. O mesmo Franklin que quer o controle da mídia para que os seus assassinos de reputações possam dominar a opinião pública. Denuncie estes mensaleiros virtuais. Com a vitória de Aécio, eles vão ter que fazer a única coisa que nunca fizeram: trabalhar honestamente. Ou apodrecer na cadeia ao lado do Zé Dirceu.


"Não custa ao leitor perceber a rede petista: ontem mesmo, já circulavam pelas redes uma penca de exemplos de eleitores tucanos preconceituosos. Todos apócrifos. A máquina de difamação já começou a operar. É uma pena, talvez. Existem outras formas de usar as redes para fazer política. Para reunir, discutir, promover ideias. Debater com adversários. Mobilizar grupos para a campanha. Envolver. Ou, talvez, isso seja só romantismo." ( Pedro Dória, colunista de O Globo)



Panorama do setor lácteo e cenário mundial abrem o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite


leite 2014 


Panorama do setor lácteo brasileiro e as influências do cenário mundial abrem o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite em Chapecó

O Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite debate sistemas de produção  de 13 a 15 de outubro no Centro de Cultura e Eventos  Plínio Arlindo De Nes

Santa Catarina é atualmente uma das maiores e mais dinâmicas bacias leiteiras do Brasil. Reflexo da consolidação do setor, o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite reúne especialistas de todo país para discutir os desafios e apresentar as novidades aos profissionais, entre os dias 13 a 15 de outubro em Chapecó, SC, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. As inscrições  podem ser feitas no site www.nucleovet.com.brO valor da inscrição antecipada  é de  R$130 para profissionais e R$80,00 para estudantes, no dia as inscrições passam para R$160,00 para profissionais e R$100,00 para estudantes.
O conferencista Rodrigo Sant'Anna Alvim faz a abertura oficial com a palestra "Panorama do Setor Lácteo Brasileiro e as influências do Cenário Mundial". Alvim preside a Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária (CNA), programa para fortalecer a pecuária de leite no país, e a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O Painel sobre Sistemas Produção dá a largada na programação científica do evento, no dia 13, com as palestras de Davi Teixeira dos Santos, PhD em Produção Integrada de Sistemas Agropecuários, Henrique Ribeiro Filho, zootecnista e professor da UDESC de Lages, e Henrique Costales, agrônomo e gerente de negócios de leite de cooperativas gaúchas.

No segundo dia de evento, os temas em debates são: Modelo Neozelandês versus Brasileiro, Qualidade do Leite, Aspectos Nutricionais Relacionados à Qualidade do Leite, Impactos da fase de criação das bezerras no curto, médio e longo prazo, Compost Barn e Posicionamento e Resultados de Campo de Forrageiras nas Regiões Oeste e Planalto Norte Catarinense.


As palestras sobre Nanotecnologia, Aspectos Nutricionais Relacionados para a Reprodução e Gerenciamento da propriedade encerram a programação no dia 15 de outubro.

Conforme o presidente do Nucleovet e médico veterinário Rogério Balestrin, Santa Catarina vem se consolidando na produção leiteira, ao lado das regiões noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná.
"Apesar de ocupar somente 1,2% do território brasileiro, Santa Catarina é, atualmente, o quinto produtor nacional. Percentualmente, é a produção leiteira que mais cresce no Brasil. Estamos próximos de atingir a marca dos 3 bilhões de litros produzidos por ano".



Qualificação aos profissionais da cadeia leiteira


O evento é realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas na região responsável por 70% da produção estadual. Para oferecer capacitação continuada aos técnicos da região sul do País, a 5ª edição do simpósio traz discussões focadas em produtividade, do produtor a agroindústria.

"Há uma demanda crescente por mão de obra qualificada. É fundamental a reciclagem e atualização técnica nas áreas de sanidade, manejo, genética e, particularmente, nos aspectos do bem estar dos animais", reforça Balestrin.
O segmento movimenta cerca de R$ 3,8 bilhões/ano no Oeste de SC. Além de gerar uma nova fonte de renda no meio agrícola catarinense, vem atraindo grandes investimentos das agroindústrias e empresas de outras regiões produtoras do Brasil.

Mais informações no site www.nucleovet.com.br ou pelo telefone (49) 33291640 com Solange Kirshner no Nucleovet.


Café especial: 100º Cup of Excellence

A partir da próxima segunda-feira, 13 de outubro, terá início a fase internacional do 15º Cup of Excellence – Early Harvest Brasil 2014, certame que corresponde à 100ª edição do Cup of Excellence no mundo e é organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).


Nesta semana, o júri nacional está analisando, na sede da BSCA, em Varginha (MG), as 150 amostras que passaram pela pré-seleção do concurso e definirão os melhores cafés cerejas descascados e/ou despolpados que se classificarão para a etapa final, a ser realizada na Universidade Federal de Viçosa (UFV) , entidade anfitriã do evento, de 13 a 17 de outubro.

Com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e auditoria da Safe Trace Café, o 100º Cup of Excellence mundial recebeu 346 amostras de café produzido por via úmida, das quais foram pré-selecionadas 150, originárias de cinco estados do Brasil: Minas Gerais (Sul, Cerrado, Chapada, Mantiqueira e Matas de Minas); Bahia (Planalto); Espírito Santo (Montanhas); São Paulo (Mogiana e Média Mogiana); e Paraná (Norte Pioneiro).

O resultado da fase nacional será conhecido no sábado, 11 de outubro, e divulgado à imprensa no dia 13. A cerimônia de anúncio e premiação dos vencedores ocorrerá no dia 17 de outubro, a partir das 18h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino da Universidade Federal de Viçosa. Os campeões do concurso participarão de disputado leilão, via internet, no qual compradores de todo o mundo pagam preços muito superiores ao mercado convencional, com alta de até 3.000% sobre a Bolsa de NY, como ocorrido em 2013.



Mais informações, agendamento de entrevistas ou acompanhamento do processo no local, favor contatar Paulo André, assessor de comunicação da BSCA, através do e-mail ascom@bsca.com.br ou do telefone (61) 8114-6632.



LUCIANO AYAN: Nova técnica petista - criar perfis fake, simular racismo e desaparecer. Jogo sujo sem limites.





Haja saco para a falta de escrúpulos dos membros do MAV-PT.

Agora surgiram com um novo truque: criar perfis fake para simular comportamento racista, tentando imputar culpa nos eleitores do adversário. O problema é que, enquanto investigamos, o perfil simplesmente desaparece.

Fiquem de olho nas credenciais e histórico de pessoas se portando dessa forma, pois como no caso que veremos abaixo, estamos tratando de MAV’s petistas tentando criar factóides para depois fazer o jogo do vitimismo.

Veja o exemplo de que falei:










Observe como a tramóia é fácil de ser executada: neste caso temos um perfil de Twitter surgido do nada e que, evidentemente, já desapareceu.

É imperativo tomarmos a postura de denunciar esse tipo de atitude e automaticamente exigirmos as evidências de autenticidade diante de comportamentos assim.

É fato que os petistas vão apelar ao submundo dessa vez. Criar perfis falsos para simular acusações de oponentes é parte do jogo petista para essa eleição.

Repito: fiquem de olho! A guerra política, pelo lado do PT, está chegando ao nível da barbárie.

OSSAMI SAKAMORI: PSB, PV , PSC e PPS apoiam Aécio furacão!



Como foi adiantado por este blog, Aécio Neves recebeu o apoio do partido que pertenceu o Eduardo Campos, o PSB. Ontem mesmo, a executiva do PSB, anunciou a adesão à campanha presidencial do Aécio, decidido pela ampla maioria. Ficou de fora, os diretórios de Paraíba e do Amapá.

O apoio do PSB é importante porque é o partido pelo qual a Marina Silva concorreu ao mesmo posto no primeiro turno, conquistando expressiva votação, cerca de 20% dos votos válidos. 

O grupo político que a Marina Silva pertence, a Rede Sustentabilidade, através da sua executiva, liberou a ex-candidata Marina Silva as opções: branco, nulo ou apoio ao Aécio Neves. O posicionamento da Rede Sustentabilidade, abre caminho para eventual apoio da Marina Silva à candidatura do Aécio Neves no segundo turno.

Ontem, além do apoio do PSB da Marina Silva, o Aécio Neves recebeu apoio importante do PV e do PSC. Um dia antes tinha recebido adesão do PPS do Roberto Freire. O pastor Everaldo do PSC e o médico Eduardo Jorge do PV, o Roberto Freire do PPS fizeram os anúncios pessoalmente à imprensa.

Assim, o Aécio Neves vai costurando uma nova aliança em torno do seu nome, rumo à presidência da República. No segundo turno, o Aécio Neves conta, oficialmente, dos apoios dos partidos além do PSDB: Solidariedade do Paulinho da Força, PPS do Roberto Freire, PSB da Marina Silva, PSC do pastor Everaldo, PV do Eduardo Jorge e de vários partidos nanicos. 

O atual partido da coligação do PT, o PMDB, como sempre, está dividido o apoiamento para com Dilma Rousseff e Aécio Neves. Nome importante como Jarbas Vasconcelos, PMDB/PE, já declarou voto para o Aécio Neves. No segundo turno, uma parte da liderança vai apoiar o Aécio Neves, já esperando um eventual conquista do poder pelo PSDB. O partido do Michel Temer sempre sempre fez parte da situação nos sucessivos governos.

A candidatura do Aécio Neves, representa o conjunto de população brasileira. Aécio Neves governará para os nordestinos e sulinos. Aécio Neves governará para pobres e ricos. Aécio Neves é favor do desenvolvimento sustentável. Ao contrário da Dilma Rousseff que quer dividir o Brasil em sulistas e nordestinos, pobre e ricos, a velha tática do PT de dividir o Brasil, o Aécio Neves vai costurando o apoiamento de diversos segmentos da sociedade, seja sulinos ou nordestinos, pobre ou ricos.

O Brasil mudou. Os novos ventos de mudanças estão virando um furacão de mudança. O povo não quer mais a continuidade do que está representado na figura da Dilma Rousseff. O povo quer a mudança com Aécio Neves. O povo já se identificou com o rumo da mudança que o Aécio Neves quer dar ao País. 



Chega de facção criminosa no poder!


BLOG DO CORONEL: Primeira pesquisa confirma tracking tucano: Aécio 52% x Dilma 46%.




Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.


O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%. Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.


“Podemos afirmar que Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva (a terceira colocada). Vamos ver como o eleitor se comportará após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão”, afirma o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas.


A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dilma Rousseff é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. Apenas 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder. De acordo com Hidalgo, a rejeição é sempre um fator fundamental em eleições de segundo turno.


No quesito escolaridade, Dilma é a preferida dos eleitores com apenas o ensino fundamental. Ela tem 46% das intenções, ante 45% de Aécio. Entre os eleitores com ensino superior completo, Aécio lidera com 55% das intenções, e Dilma apresenta 34%. Aécio também está na frente no eleitorado feminino, com 50% das intenções de voto, ante 40% de Dilma. Entre os homens, Aécio tem 47% das preferências, para 43% de Dilma.

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog