A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, setembro 19, 2017

BSCA: Robson Ribeiro, de Carmo de Minas, é o primeiro campeão brasileiro de torra de café


Robson Ribeiro, de Carmo de Minas, é o primeiro campeão brasileiro de torra de café

Profissional superou 15 concorrentes no primeiro Campeonato Brasileiro de Torra de Café e será o representante do País na competição mundial



O Brasil conheceu ontem o seu campeão de torra de café. Trata-se de Robson Rodrigues Ribeiro, da Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde (Cocarive), de Carmo de Minas (MG), que venceu o primeiro Campeonato Brasileiro de Torra de Café, uma ação do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", que foi realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), de 15 a 18 de setembro, em Curitiba (PR).

Com o título, Ribeiro se qualificou como o melhor profissional brasileiro na tarefa de torrar cafés e será o representante do Brasil no World Coffee Roasting Championship (campeonato mundial da categoria), uma das competições promovidas pelo World Coffee Events (WCE), que será realizada entre 12 e 14 de dezembro de 2017, na feira Hotelex, em Guangzhou, na China. O segundo colocado foi Thiago Oliveira, da O'Coffee, de Pedregulho (SP), e o terceiro lugar ficou com Jack Robson Silva, da JustCoffee, de Varginha (MG).

Na competição, os 16 participantes traçaram seu plano de torra e descreveram sensorialmente o café que entregariam. Todos utilizaram o mesmo café e foram avaliados sob dois aspectos: quão fiel foram ao seu planejamento e qual foi o resultado sensorial da bebida. A primeira etapa do campeonato foi realizada na indústria de torradores Probat Leogap e a segunda na cafeteria Lucca Cafés Especiais, ambas apoiadoras do evento.

Segundo a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, esse campeonato ganhou força mundialmente nos últimos anos e os profissionais brasileiros de café especial solicitaram à Associação a competição no País. "O ano de 2017 ficará marcado pela inédita disputa de torra no Brasil, processo que é muito importante para a obtenção de um café especial e que tem o objetivo de difundir o produto e, mais especificamente, valorizar o profissional de torra", comenta.

SOBRE O PROJETO SETORIAL
O "Brazil. The Coffee Nation", desenvolvido em parceria pela BSCA e pela Apex-Brasil, tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no País. O projeto visa, ainda, a expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

Iniciado em 2008, a vigência do atual projeto se dá entre maio de 2016 ao mesmo mês de 2018 e os mercados-alvo são: (i) EUA, Canadá, Japão, Coreia do Sul, China/Taiwan, Reino Unido, Alemanha e Austrália para os cafés crus especiais; e (ii) EUA, China, Alemanha e Emirados Árabes Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem. As empresas que ainda não fazem parte do projeto podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / (35) 3212-6302 ou do e-mail exec@bsca.com.br.

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Comunicação
Paulo A. C. Kawasaki
(61) 98114-6632 / ascom@bsca.com.br
BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: (35) 3212-4705 / 3212-6302
E-mail: ascom@bsca.com.br


Animais da Embrapa são leiloados na Feapan

Foto: Ériklis Nogueira

Animais do Núcleo de Seleção da Fazenda Nhumirim


Vai começar a Feapan 2017 - Feira Agropecuária do Pantanal e a Embrapa, parceira do evento, estará presente com animais selecionados sendo ofertados em Leilão e realizando diversas ações voltadas para quem visitar o Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, em Corumbá/MS, entre os dias 21 e 24 de setembro.

No dia 22 de setembro, a partir das 19h, durante o leilão de elite de reprodutores da raça nelore, serão leiloados 09 bovinos de elite (Gado Elite) da Embrapa Pantanal: animais provenientes da Fazenda Nhumirim, Campo Experimental de Pesquisa da instituição. Segundo a pesquisadora em reprodução animal da Embrapa, Juliana Borges, os touros ofertados são classificados pelo Geneplus/Embrapa - programa de melhoramento genético de gado de corte da Embrapa. “Procuramos produzir animais equilibrados e harmoniosos, adaptados ao sistema de produção do pantanal”, explicou a pesquisadora.

Segundo o Chefe Geral Embrapa Pantanal, Jorge Ferreira de Lara, a participação da Unidade neste evento tão significativo para a região vem ao encontro da Missão da empresa, que é gerar tecnologia e levar esse conhecimento até o produtor. “A Feira é uma oportunidade de mostrar os nossos produtos, divulgar nossas ações e aproximar cada vez mais os produtores pantaneiros da instituição. A nossa meta é que nos próximos anos nossa participação cresça dentro do evento”, explicou. 

“Para esta aproximação ser mais efetiva, contaremos com um espaço de atendimento ao público durante os quatro dias de feira, onde estarão disponíveis publicações e vídeos contendo informações sobre as atividades desenvolvidas pela Embrapa na região do Pantanal. Deixo aqui um convite para quem for à feira fazer uma visita ao nosso estande e conhecer um pouco mais sobre a Embrapa Pantanal”, concluiu Lara.

Já nos dias 23 e 24, durante a Prova do Laço Comprido, a equipe da Embrapa também estará presente realizando uma campanha de conscientização e prevenção à Anemia Infecciosa Equina (AIE).

Segundo Luciano de Barros, presidente do Sindicato Rural de Corumbá, este ano a feira contará com uma programação ampla, oferecendo atividades de lazer e formação para diversas faixas da população: técnicos, estudantes, produtores e trabalhadores rurais, além de toda família da região de Corumbá e Ladário. “Os interessados poderão assistir às palestras, participar de cursos gratuitos de informática, produção de hortas, doces em conserva e outros, desenvolvidos em parceria com instituições como o Senar, Agraer, Embrapa e demais parceiros”, explicou Luciano.

O presidente do Sindicato ressalta que a parceria de todos os envolvidos é essencial: “sem o apoio de instituições como a Embrapa, o Sindicato Rural não conseguiria realizar um evento do porte que será realizado este ano, com programação variada para o povo pantaneiro e oportunidade de negócios para os produtores da região”, concluiu. 



Serviço:

Evento: Feapan 2017 - Feira Agropecuária do Pantanal

Data: de 21 a 24 de setembro de 2017

Local: Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, em Corumbá/MS - Avenida Nossa Senhora do Carmo S/N – coordenadas: 19.040038’ – 57.620492’, município de Corumbá/MS

Entrada Gratuita


Raquel Brunelli d´Avila (MTB/MS 113) 
Embrapa Pantanal 
Telefone: +55 67 3234-5955


Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog