A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, agosto 03, 2018

Entidades do agro entregarão prioridades a presidenciáveis





Balanço Semanal

XXIX - Agosto 2018
O Balanço do CNC desta semana traz informações sobre a proposta que as entidades do agro entregarão aos candidatos à Presidência da República e apresenta ação do Conselho para obter mais recursos para a pesquisa cafeeira.

Atenciosamente,
 
Deputado Silas Brasileiro
Presidente Executivo CNC

PROPOSTAS DO AGRO

MERCADO

ANÁLISE

CNC - Sede Brasília (DF)
SCN Qd. 01, Bloco C, nº 85, Ed. Brasília Trade Center - Sala 1.101 - CEP: 70711-902
Fone / Fax: (61) 3226-2269 / 3342-2610
E-mail: imprensa@cncafe.com.br
      


EMBRAPA: Repgen2018 acontece na próxima semana em Campo Grande



Foto: Raquel Brunelli d´Avila
Raquel Brunelli d´Avila -
Entre os dias 7 e 9 de agosto, o auditório do Sindicato Rural da capital do Mato Grosso do Sul será palco da terceira edição do REPGEN, evento que reúne o Simpósio de Reprodução em Gado de Corte e o Workshop de Genômica e Melhoramento Animal. Realizado pela Embrapa e parceiros, com organização da Personal Pec, o evento contará com a participação da pesquisadora da Embrapa Pantanal Juliana Corrêa Borges Silva Correa, que apresentará a palestra: "Otimizando resultados em programas de IATF por meio do uso em larga escala de sêmen refrigerado".
Juliana explica que o assunto é extremamente importante e um pouco polêmico, pois há a crença de que sêmen refrigerado é uma metodologia ultrapassada. "Na verdade, vamos mostrar que nossas pesquisas demonstram resultados promissores, justamente por causa da adoção massificada da IATF, assim podemos programar para realizar a coleta de sêmen e inseminar as vacas protocoladas. Lógico que a premissa mais importante é qual o touro que está sendo coletado? Frisamos que devem ser animais provados geneticamente, ou seja, touros melhoradores que deixarão filhos de melhor qualidade. Por isso o produtor deve investir na qualidade dos touros do seu rebanho.  Como são pesquisas recentes no tema em questão, ainda não temos uma logística e duração do sêmen capaz de atender as centrais de inseminação, mas estamos em busca disso. Ou seja, queremos testar por quanto tempo o sêmen refrigerado continua viável e aumentando a prenhez quando comparado ao sêmen congelado. O importante de ressaltar é que muitos produtores já estão adorando essa técnica e com sucesso", conclui a pesquisadora. 
O Repgen 2018 pretende reunir professores, pesquisadores, estudantes e, principalmente, produtores e técnicos visando levar ao campo as mais novas tecnologias e seu uso no incremento da produtividade de nossos rebanhos. As inscrições podem ser feitas pela internet ou durante a abertura do evento. 
Programação
No primeiro dia serão realizados dois minicursos com foco nas áreas de reprodução e genômica onde cada participante terá que optar pelo minicurso de interesse. No minicurso de reprodução os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos teórico-práticos aplicados ao rebanho enquanto que o minicurso da área genômica abordará o uso da tecnologia de edição gênica na pecuária, considerada um dos maiores avanços da ciência nos últimos anos.
Nos dois dias seguintes, serão realizados o simpósio de reprodução e o workshop de genômica, contando com a presença de vários profissionais renomados em seus campos de atuação, visando promover um intenso debate acerca dos assuntos em pauta.
 
Serviço
Data: 7 a 9 de agosto de 2018
Horário: 8h30 às 18 horas
Local: Sindicato Rural de Campo Grande, MS
Informações: www.repgenms.com.br
raquel brunelli d´avila (DRT/ MS 113)
Embrapa Pantanal

label-contato-imprensa
pantanal.imprensa@embrapa.br
Telefone: (67) 3234-5955
Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/


+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog