A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, julho 12, 2005

PERDIGÃO INAUGURA CENTRO DE SERVIÇOS EM ITAJAÍ (SC)

Com a nova estrutura, empresa agiliza operações e aumenta ganhos de competitividade

A Perdigão inaugura hoje (12/07) o Centro de Serviços Perdigão (CSP), que concentra em Itajaí (SC) importantes serviços administrativos, antes pulverizados em diversas regiões do país. No novo centro, que exigiu investimentos da ordem de R$ 20 milhões, já estão operando as áreas corporativas de Finanças, Controladoria, Relações Humanas,Tecnologia de Informação (TI), Suprimentos e Apoio a Vendas.
Com o Centro de Serviços, cujo projeto foi desenvolvido em conjunto com a IBM, a Perdigão adota a avançada técnica de compartilhar serviços que nasceu da exigência do aumento de competitividade diante da globalização da economia. “O CSP marca uma importante evolução na gestão da Perdigão, consolidando uma cultura de serviço, padronização de processos e proliferação das melhores práticas. Entre outros ganhos, as mudanças resultarão em maior produtividade, racionalização de operações, agilidade no processamento, economia de escala e redução de custos operacionais”, afirma o presidente da empresa, Nildemar Secches.
Alguns resultados serão intangíveis, mas nem por isso menos importantes: agilidade na tomada de decisões, melhoria dos sistemas de controle, mais consistência para as informações e, sobretudo, qualidade para clientes internos e externos. Para os fornecedores, uma das novidades do CSP é o Portal dos Fornecedores, que proporcionará mais eficiência à gestão dos pedidos de compra.
Operando como um prestador de serviços, o centro emprega cerca de 280 funcionários em Itajaí e mais 160 profissionais nas equipes envolvidas em seus braços de apoio, os CSPs avançados. Cada uma das cinco diretorias regionais e das 15 filias de vendas da empresa conta com uma estrutura de atendimento local.

POSIÇÃO ESTRATÉGICA
O CSP está instalado em um prédio construído por um empreendedor local, na modalidade built-to-suit. Trata-se de um novo sistema em que a empresa contratante — no caso a Perdigão — define as necessidades para projeto e passa a ser locadora e não proprietária do imóvel. O prédio tem características modernas e funcionais compatíveis com os serviços desenvolvidos no centro e um anexo para abrigar os carros de todos os funcionários e visitantes.
A inauguração do Centro de Serviços torna mais estreitos os vínculos entre a empresa e Itajaí, que começaram a ser estabelecidos em 1975, quando foi realizado o primeiro embarque de frangos para o Oriente Médio. Desde 2002, a empresa mantinha no município as Gerências de Logística, de Transportes e a área de documentação de exportação.
Itajaí foi escolhido para sediar o CSP por diversos fatores. Um deles é a localização estratégica, uma vez que o município está inserido numa das mais importantes macrorregiões econômicas de Santa Catarina. Destaca-se também o setor educacional, que proporciona maior oferta de profissionais qualificados.
O Centro de Serviços Perdigão está instalado na Rua Jorge Tzachel, 475, no Bairro Fazenda.


CDN – Companhia de Notícias
Sandra Polo – sandra-polo@cdn.com.br – fone: (11) 3643-2821
Gisele Achkar – gisele@cdn.com.br - fone: (11) 3643-2748

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog