A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, julho 10, 2014

Café especial: estão abertas as inscrições para o Cup of Excellence - Pulp Naturals 2014


Café especial: estão abertas as inscrições para o Cup of Excellence - Pulp Naturals 2014

— Produtores de café arábica cereja descascado e/ou despolpado têm até 1º de setembro para se inscrever no principal concurso de qualidade do Brasil destinado a este tipo de preparo.

Os produtores brasileiros de café por via úmida (cereja descascado ou despolpado) têm até o dia 1º de setembro para inscreverem suas amostras no Cup of Excellence – Pulp Naturals 2014. A 15ª edição do concurso será realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Alliance for Coffee Excellence (ACE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), conta com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e terá como instituição anfitriã a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Este ano, o Brasil — que, em 1999, deu início à competição realizada atualmente em 10 países — sediará a centésima edição do certame. Entre 8 e 12 de setembro, os lotes inscritos passarão pela pré-seleção, na sede da BSCA, em Varginha (MG). As amostras que se classificarem irão para a fase nacional, prevista para ocorrer, também na Associação, de 6 a 10 de outubro. A fase internacional será realizada na semana seguinte, entre os dias 13 e 17, na sede da UFV, em Viçosa (MG), onde também ocorrerá a cerimônia de premiação do evento. O leilão dos lotes vencedores acontecerá em 26 de novembro deste ano e o pagamento em 26 de janeiro de 2015.

Com o sucesso da iniciativa do concurso anterior, quando a análise das amostras foi dividida por regiões produtoras, o padrão será mantido no Cup of Excellence – Pulp Naturals 2014. A pré-seleção terá os cafés avaliados separadamente pelas áreas oficiais do Brasil, processo que será repetido na fase nacional do certame, mas sem que os juízes tenham acesso à identificação da região dos produtos que estão provando.

Segundo Vanusia Nogueira, diretora executiva da BSCA, a iniciativa foi tomada para dar mais oportunidades às novas regiões que passaram a investir no cultivo dos cafés especiais no Brasil. "O desejo da BSCA e de seus parceiros é, além de valorizar os cafés especiais brasileiros, valorizar também as suas origens produtoras e, consequentemente, os cafeicultores", explica. Na fase internacional, os cafés deixarão de ser separados por regiões.

APOIO — Promovido pela BSCA em parceria com ACE e Apex-Brasil, o 15º Cup of Excellence – Pulp Naturals 2014 é patrocinado pelo Sebrae, tem a UFV como instituição anfitriã e a Safe Trace Café como auditora de todo o processo. Conta, ainda, com o apoio institucional de Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Conselho Nacional do Café (CNC), CarmoCoffees, Centreinar e Centro de Excelência do Café das Matas de Minas.

SERVIÇO
15º Cup of Excellence – Pulp Naturals 2014
Até 1º/09/2014: recebimento das amostras de cafés despolpados ou CD.
08 a 12/09/2014: pré-seleção dos lotes enviados, em Varginha (MG).
06 a 10/10/2014: fase nacional, em Varginha (MG).
13 a 17/10/2014: fase internacional e cerimônia de premiação (17), em Viçosa (MG).
26/11/2014: leilão dos lotes de cafés vencedores.
26/01/2015: pagamento dos cafés comercializados no leilão.

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de comunicação
Paulo André Colucci Kawasaki


ELIANE CANTÂNHEDE: Foi a própria Dilma quem fez o casamento entre o seu governo e o "padrão Felipão"


"Padrão Felipão"

Artigo de Eliane Cantânhede

Da presidente e candidata Dilma Rousseff, tentando cutucar a Fifa depois dos 3 a 0 do Brasil sobre a Espanha e a vitória na Copa das Confederações: "Meu governo é padrão Felipão".

E agora, depois dos 7 e o fim do sonho do hexa em pleno solo brasileiro? Dilma continua dando entrevistas sobre a Copa e, se já não comparava o padrão do seu governo à malfalada Fifa, não pode mais compará-lo ao do Felipão. Mas não vai faltar quem faça a comparação...

Política é curiosa, vai e vem, vem e vai, sempre sujeita aos humores da grande e difusa massa de eleitores. Dilma ganhou quatro pontos com a Copa, mas tende a estacionar agora.

O que ocorreria com a candidata Dilma se o Brasil fosse campeão e a presidente Dilma entregasse a taça para o capitão Thiago Silva? Imagem fortíssima, de imensa simbologia.

Mas o que ocorrerá com a candidata Dilma se a Argentina for campeã e a presidente Dilma for obrigada a entregar a taça para o capitão Messi em pleno Maracanã? Imagem igualmente fortíssima, de imensa simbologia, mas em sentido oposto.

Já que foi a própria Dilma quem fez o casamento entre o seu governo e o "padrão Felipão", estão unidos na alegria e na tristeza. Já que ela certamente tiraria louros político-eleitorais se a taça fosse nossa, a premissa contrária é igualmente verdadeira: tem agora de dividir os prejuízos da derrota vexaminosa.

Com crescimento medíocre e indicadores destrambelhados, é óbvio que a oposição, em algum momento, mais ou menos subliminarmente, vai colar a tática, a estratégia e a preparação do governo ao "padrão Felipão". Sobretudo na economia.

Eleição, porém, não é campeonato de futebol entre PT e PSDB. Se FHC dizia que a vitória do Brasil não impediria derrota de Dilma, a premissa contrária vale igualmente para ele: a derrota do Brasil também não impedirá a vitória da petista.

A Copa acabou para o Brasil, mas a eleição está apenas começando.


RODRIGO CONSTANTINO: Túnel do tempo: a politização, infiltração comunista e destruição da Petrobras não são novidade!

Rodrigo Constantino cada vez mais se firma como um dos melhores articuladores e cronistas do Brasil contemporâneo. Sua capacidade de escrever textos curtos e de forte impacto é surpreendente; além disso, consegue se superar a cada dia, como nesta pequena e altamente informativa postagem sobre a Petrobras.

Vejam, caros leitores, como as coisas no Brasil muitas vezes andam em círculos. A sensação de déjà-vu é constante. Se você pensa que o PT inventou a roda aparelhando a Petrobras com seus “vermelhinhos”, levando a infindáveis escândalos e a uma enorme destruição de valor, engana-se. Isso já ocorreu antes, em um governo que também sonhava em transformar o Brasil em uma grande Cuba.

Abaixo, editorial do GLOBO publicado em 7 de setembro de 1963, data muito sugestiva e propícia, o nosso Dia da Pátria, a Independência do Brasil. Qualquer semelhança não é mera coincidência:




Impressionante, não? Hoje, por exemplo, a Petrobras continua financiando, com o nosso dinheiro, “campanha de agitação e subversão”, ao bancar o MST, entre outros grupos subversivos. Mas calma que ainda não acabou! Logo depois, o jornal segue subindo o tom e demandando ajustes por parte do governo:



Instrumento de sovietização! Atentai para tal expressão, estimados leitores! Para concluir, o jornal diz: “Deveria o Presidente João Goulart iniciar pela Petrobras a purificação de seu governo. Afaste, imediatamente, os diretores comunistas, faça voltar os técnicos, ponha a empresa à margem da Política, e a decepção que ele vem causando ao povo brasileiro se transformará em novas esperanças. Ao mesmo tempo dará Sua Excelência à Nação – se assim proceder – uma cabal demonstração de seus propósitos, provando que deseja governar afastado dos extremos, cujo facciosismo tantos males vem causando ao Brasil”.

O presidente não deu ouvidos. Sabemos como tudo acabou, e não foi nada bom…
 


 SALVE-SE A PETROBRÁS!

  Editorial do GLOBO publicado em 7 de setembro de 1963

A PETROBRÁS, a maior empresa industrial do País, a que detém a maior soma de recursos, a que deveria dispor dos melhores técnicos, encontra-se hoje numa situação lastimável, reduzida á função de orgão atuante na comunização do Brasil. Seus índices técnicos e financeiros são, atualmente, dos mais baixos, e os escândalos se sucedem, sem que o governo se anime a dizer um “Basta!” a esse estado de coisas.

O presidente da companhia, General Albino Silva, deixou a chefia da casa militar do Presidente João Goulart para assumir a direção da empresa. Ilhado na diretoria, cercado de comunistas por todos os lados, S. Exª está lutando para restabelecer a disciplina e a hierarquia da Petrobrás. Seus esforços merecem ser acompanhados com simpatia por todos os patriotas, mas a nosso ver uma ação mais drástica se impõe.

O único diretor não comunista, o Sr. Ispard do Amaral, técnico dos mais competentes, nomeado para empresa pelo Sr. Getúlio Vargas, foi demitido por pressão dos sindicatos controlados pelos vermelhos. Era o único técnico na diretoria, seus serviços sempre foram considerados valiosíssimos, mas excomungado pelas forças da subversão, que com ele não contam, teve de dar lugar á outro, mais dócil e cooperativo.

A diretoria não se reúne, os processos se acumulam, nada se resolve. Ou melhor, só se resolve aquilo que tem sentido político. Paga-se, por exemplo, rapidamente a divulgação de manifestos do CGT, alugam-se veículos para transportar figurantes em comícios políticos, custeia-se com o dinheiro do povo, a campanha de agitação e subversão.

Até quando persistirá tal panorama? Quando será a Nação satisfeita pela verificação de que o governo resolveu tomar uma atitude, expulsando da Petrobras aqueles que a transformaram num instrumento de sovietização do País e entregando a companhia á uma direção de técnicos apolíticos, que possam fazê-la progredir?


EMBRAPA: Tomando decisões sobre suplementação na seca com o Suplementa Certo




*Sergio Raposo de Medeiros é pesquisador de Nutrição Animal da Embrapa Gado de Corte





O aplicativo Suplementa Certo (SC), desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, visa auxiliar o pecuarista a avaliar o benefício/custo de alternativas de suplementação em seu rebanho no período da seca. Por meio de uma interface intuitiva, ele permite a comparação de produtos de suplementação à disposição do pecuarista em sistemas de suplementação de menor investimento, com uso de proteinados, ou de maior investimento, com uso de concentrados de semi-confinamento.

O SC pode ser instalado em qualquer aplicativo móvel (celular, tablet, etc.) que use o sistema operacional Android, utilizado em 85% dos celulares brasileiros. Para baixá-lo basta procurar o ícone da “Play Store”, selecionar “APPS”, e, usando o recurso pesquisar (“clicar” na lupa, no canto superior esquerdo), digitar “Suplementa Certo”. Basta “clicar” em cima do nome que a página dele abre. Neste ponto, é necessário apenas acionar o botão “Instalar” e seguir as instruções.

Para fazer uma primeira simulação, deve-se ter pelo menos um lote de animais e dois produtos, sendo dois proteinados ou um proteinado e um concentrado de semi-confinamento cadastrados. As informações de lote são o seu nome, o número de animais e o peso médio na data inicial da suplementação. No caso dos produtos: tipo (proteinado ou ração de semi), nome, consumo, ganho esperado, peso e preço do saco. Adicionalmente, é preciso a data inicial da suplementação, a duração em dias desta, o preço de venda no final da suplementação e a estimativa do rendimento de carcaça. Essas informações são necessárias, mesmo que o lote não esteja sendo vendido, pois foi a maneira de dar valor ao ganho de peso no período estudado. Os principais resultados são:

Margem da Suplementação: É a simples subtração do valor da “Receita” menos os “Total de Custos”, ou seja, é o valor bruto que sobra da suplementação.

Ponto de Equilíbrio (g/cabeças.dia): Esse valor representa o ganho de peso em que o valor da “Receita” seria igual ao “Total de Custos”, ou seja, é o mínimo ganho de peso que faz com que a suplementação não resulte em prejuízo.

Ganho por Real (R$) investido: Esse resultado já é explicado pelo próprio título. Outra informação muito importante fornecida pelo SC é o número mínimo de unidade de cocho necessários para o lote, considerando cada diferente opção de suplementação.

Vantagens

Facilidade de uso: Pode-se fazer uma simulação em pouco mais de um minuto, por exemplo, dentro da própria loja onde ele recebeu uma nova oferta de suplemento.

Aplicação direta dos resultados: O uso do aplicativo pode, efetivamente, direcionar o produtor a uma melhor escolha, seja a de maior margem ou, com a correta interpretação do “ponto de equilíbrio” e a informação do custo benefício, seja a mais segura e/ou com maior retorno econômico.

Flexibilidade: Além da comparação de produto a produto, pode-se comparar, por exemplo, aditivos. Para isso basta criar o produto com aditivo aumentando o desempenho, de acordo com o esperado, bem como o custo adicional por ter o aditivo.

Em adição a estas vantagens, um aspecto muito importante é que todos os dados de entrada são de responsabilidade do usuário. Com esta formatação, é forçoso que o usuário tenha que tomar posição, o que é positivo, não só pelo comprometimento que isso cria, mas porque isso aguça o produtor a ficar mais atento aos resultados que ele tenha simulado. No caso da situação em que alguém lhe oferece um produto novo, o ofertante fica responsável pela informação.


Kadijah Suleiman
Jornalista, MTb RJ 22729JP
Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)
Embrapa Gado de Corte
Campo Grande/MS
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Telefone: +55 (67) 3368-2203 
Embrapa no Facebook: www.facebook.com/agrosustentavel


+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog