A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, agosto 09, 2018

Café especial: campeonatos de barismo serão realizados em agosto


Café especial: campeonatos de barismo serão realizados em agosto

Competições nacionais de Brewers, Latte Art e Coffee In Good Spirits ocorrerão em São Lourenço, no Sul de Minas

Etapas evidenciam a importância dos baristas na promoção dos cafés especiais e classificam os vencedores para o campeonato mundial


Os amantes dos cafés especiais terão a oportunidade de observar os melhores profissionais do Brasil elaborando diversas formas de preparo da bebida entre os dias 16 e 19 de agosto. O ambiente turístico da Estância Hidromineral de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, tendo como anfitriões as empresas Unique Cafés Especiais e Production Eventos, sediará o 7º Campeonato Brasileiro de Brewers e as décimas edições dos Campeonatos Brasileiros de Latte Art e de Coffee In Good Spirits, ações do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", que é desenvolvido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, a realização dos campeonatos de barismo tem o objetivo de estimular a capacitação desses profissionais no Brasil e auxiliar na educação a respeito dos cafés especiais ao consumidor. "Os baristas são fundamentais para propagarem a cultura dos cafés especiais entre os consumidores, extraindo bebidas com o máximo de qualidade e apresentando suas características, o que valoriza esse produto diferenciado junto ao público final", comenta.

Na disputa de Brewers Cup, os profissionais precisam elaborar o café pelo método filtrado e manual, empregando técnica e habilidade para extrair o melhor do produto coado. Após duas etapas eliminatórias, serão definidos seis finalistas e o campeão garante sua vaga para a disputa do campeonato mundial de Brewers, em novembro, que será realizado pela primeira vez no Brasil, em Belo Horizonte, dentro da programação da Semana Internacional do Café (SIC), como resultado do trabalho conjunto de BSCA e Apex-Brasil com a organização do evento.

O campeonato de Latte Art testa o desempenho dos competidores na elaboração de desenhos com leite vaporizado em café espresso. Na 10ª edição do certame, os profissionais terão que preparar dois pares de latte art com desenhos idênticos na fase eliminatória. Os seis melhores avançam à final, quando terão que elaborar, em 10 minutos, novamente dois pares de latte art e um par de macchiatos, com desenhos idênticos. O melhor desempenho concede o título nacional ao vencedor e a vaga para o mundial da categoria, dentro da programação da SIC 2018.

No Campeonato Brasileiro de Coffee In Good Spirits, os concorrentes deverão demonstrar suas habilidades de 'mixologistas' para valorizar o preparo de bebidas alcoólicas à base de café. Os seis profissionais que melhor prepararem dois drinks gelados e dois quentes se classificarão para a final, Na última fase, será campeão e garantirá vaga ao mundial da categoria o profissional que melhor preparar dois drinques gelados ou quentes e dois Irish Coffees, tradicional bebida feita com café, uísque, açúcar e creme.

BRAZIL. THE COFFEE NATION
O projeto setorial é desenvolvido em parceria pela BSCA e Apex-Brasil e tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no país. O projeto visa, ainda, a expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

Iniciado em 2008, a vigência do atual projeto se dá entre maio de 2018 até o mesmo mês de 2020, tendo como mercados-alvo: (i) Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Rússia, Taiwan (Formosa) e Turquia para os cafés crus especiais; e (ii) Argentina, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem. As empresas que ainda não fazem parte do projeto podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / (35) 3212-6302 ou do e-mail exec@bsca.com.br.

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Comunicação
Paulo André C. Kawasaki
ascom@bsca.com.br
BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: (35) 3212-4705 / 3212-6302
E-mail: ascom@bsca.com.br

Embrapa realiza Dia de Campo nesta sexta-feira


Foto: Eliana Cezar 

Dia de Campo realizado na Fazenda Boa Aguada 

Carne Carbono Neutro é tema de dia de campo


No evento realizado pela Embrapa e pelo Grupo Mutum que acontece durante a manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, em Ribas do Rio Pardo, MS, pesquisadores vão apresentar resultados do primeiro ano de produção da Unidade de Referência Tecnológica (URT) da Fazenda Boa Aguada. O Dia de Campo tem apoio da Tortuga-DSM, Rede ILPF e Marfrig.

Estão previstas quatro estações técnicas de campo onde pesquisadores irão apresentar resultados como do componente arbóreo, desempenho forrageiro e animal, bem-estar e qualidade de carne e resultados econômicos da URT Carne Carbono Neutro (CCN).
O pesquisador Rodrigo Gomes fará um resumo dos quatro sistemas silvipastoris avaliados no que se refere a desempenho animal. Segundo o especialista, neste primeiro ano, 25 animais foram incluídos nos quatro sistemas integrados e todos foram capazes de neutralizar o gás metano produzido pelos bovinos o que significa que todos os arranjos são aptos para o sistema CCN.

Em se tratando de bem-estar animal e conforto térmico a pesquisadora Fabiana Villa Alves irá relatar dados desde a implantação dos sistemas e de microclima durante este ano. A questão de manejo de pastagem nos diferentes sistemas também será comentada, bem como os abates, quando o pesquisador Gelson Feijó abordará os aspectos de qualidade de carne e carcaça.

Outra apresentação será a econômica da URT CCN a ser feita pela pesquisadora Mariana Aragão. Ela adianta que dos sistemas analisados todos se mostram economicamente viáveis. Detalhes no de analise de investimento e perspectivas de mercado serão repassadas aos participantes.

O foco do dia de campo é a marca CCN desenvolvida pela Embrapa cuja produção de animais deve estar atrelada a condições adequadas de manejo da pastagem e do solo que promovam conforto térmico, bem-estar animal e mitigação do gás metano compensadas pelas árvores do sistema em que são criados.

Durante o evento a Embrapa irá apresentar os avanços da produção CCN em uma publicação da série documentos (nº245) intitulada "50 perguntas 50 respostas" que de forma clara e objetiva responde as dúvidas mais comuns dos leitores e, por fim, falará sobre a parceria Embrapa e Marfrig que envolve os conceitos produtivos  (CCN) e Carne de Baixo Carbono (CBC), ambos desenvolvidos pela Embrapa.

Para o pesquisador Roberto Giolo os avanços estão acontecendo e é fruto de um trabalho que vem sendo feito desde 2012. Segundo ele, até 2019 estará disponível o protocolo CCN que são recomendações e normas de produção.


A programação completa do Dia de Campo CCN pode ser conhecida no site da Embrapa Gado de Corte. Para participar do evento os interessados deverão se dirigir até a fazenda Boa Aguada e fazer a inscrição no local do evento que começa a partir das 8 horas. Poderão participar a comunidade científica, produtores rurais, empresários da cadeia produtiva da carne e do setor florestal, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e extensionistas.  

Deverão participar do evento o governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, Secretários de Estado, representantes de Universidades Federais e do Estado de MS e de outros Estados.


Eliana Cezar, jornalista (DRT/15410/SP)
Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)
Embrapa Gado de Corte
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Campo Grande/MS

eliana.cezar@embrapa.br
Telefone: +55 67 3368-2142 / + 55 67 3368-2150
www.embrapa.br | twitter.com/embrapa | twitter.com/GadodeCorte
www.facebook.com/agrosustentavel | www.facebook.com/gadodecorte

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog