A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, agosto 13, 2018

Café especial: Carlos Henrique da Silva é campeão brasileiro de Cup Tasters 2018


Carlos Henrique da Silva é campeão brasileiro de Cup Tasters 2018

O degustador da Mogiana Assessoria em Cafés Especiais demonstrou excelência na distinção de cafés e representará o Brasil no mundial da categoria



Após uma disputa acirrada, o degustador Carlos Henrique da Silva, da empresa Mogiana Assessoria em Cafés Especiais, demonstrou excelência na distinção de cafés e sagrou-se o campeão brasileiro de Cup Tasters 2018. Com seis acertos em 6'01", ele superou o desempenho do campeão de 2017, Edimilson Generoso, da Alicerce Cafés Especiais, que teve seis acertos em 6'55". O terceiro colocado foi Gilmar Reis Cabral, da Cabral Specialty Coffees, com cinco acertos em 4'34".

O Campeonato Brasileiro de Cup Tasters, que chegou a sua décima edição em 2018, é uma das ações do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", desenvolvido em parceria pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Realizado nos dias 10 e 11 de agosto, na Fazenda O'Coffee, em Pedregulho (SP), o evento teve como anfitriãs a O'Coffee e a Alta Mogiana Specialty Coffees (AMSC) e garantiu ao campeão a vaga nacional no World Cup Tasters Championship, o mundial da categoria, que ocorrerá no Brasil, em novembro, dentro da programação da Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG).

A competição contou com a participação de 24 competidores, que passaram por oito testes triangulares com o objetivo de distinguir, em cada grupo de três xícaras, aquela que possuía um café diferente, no menor tempo possível. Carlos Henrique debutou na competição este ano e externou muita emoção com o resultado alcançado.

Em 2016, a BSCA se tornou National Body no Brasil da World Coffee Events (WCE), entidade organizadora do World Barista Championship (WBC) e detentora dos direitos da competição em todo o mundo. Essa condição confere à Associação o direito de realizar as etapas classificatórias das competições mundiais, que conduzem os campeões brasileiros para a fase final dos certames internacionais nas suas sete modalidades: (i) Barista; (ii) Latte Art; (iii) Brewers; (iv) Coffee in Good Spirits; (v) Cup Tasters; (vi) Roasters (torrefação); e (vii) Cezve Ibrik (café turco) – não realizado no Brasil.

BRAZIL. THE COFFEE NATION
O projeto setorial é desenvolvido em parceria pela BSCA e Apex-Brasil e tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no país. O projeto visa, ainda, a expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

Iniciado em 2008, a vigência do atual projeto se dá entre maio de 2018 até o mesmo mês de 2020, tendo como mercados-alvo: (i) Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Rússia, Taiwan (Formosa) e Turquia para os cafés crus especiais; e (ii) Argentina, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem. As empresas que ainda não fazem parte do projeto podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / (35) 3212-6302 ou do e-mail exec@bsca.com.br.

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Comunicação
Paulo André C. Kawasaki
ascom@bsca.com.br
BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: (35) 3212-4705 / 3212-6302
E-mail: ascom@bsca.com.br

Exportações de café solúvel se aproximam de 2 milhões de sacas até julho


Exportações de café solúvel se aproximam de 2 milhões de sacas até julho

Os embarques do segmento totalizaram 1,96 milhão de sacas, permanecendo estáveis na comparação com o mesmo intervalo em 2017

As exportações brasileiras de café solúvel atingiram o equivalente a 1.957.938 sacas de 60 kg, permanecendo praticamente estáveis na comparação com as 1.961.093 sacas embarcadas no mesmo intervalo em 2017. Os dados foram compilados pela Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) com base em relatório do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Nos primeiros sete meses de 2018, o solúvel respondeu por 11,6% do total de 16.924.195 sacas de café exportadas e registrou o maior preço médio, de US$ 167,33 por saca (clique no gráfico para ampliar).



Com base nos dados compilados pela Abics, destaca-se o crescimento percentual registrado nas exportações de café solúvel do Brasil para o México, que avançou 2.322% na comparação com 2017 e somou 8.379 sacas. "A quantidade do produto ainda é baixa porque o México não é um cliente comum, mas estamos monitorando o mercado em função desse crescimento extraordinário", destaca Aguinaldo Lima, diretor de Relações Institucionais da Associação.

O levantamento também sinalizou que outros mercados não tão expressivos na aquisição do produto brasileiro apresentaram aumentos percentuais significativos. "República Tcheca, Uganda e Tunísia ampliaram a importação de café solúvel do Brasil em 347%, 276% e 157%, respectivamente. Além disso, com evolução acima de 100% há dois mercados mais tradicionais, como Mianmar e Peru", comenta o diretor da Abics.

Na outra ponta, destacam-se alguns recuos apurados na compra do café solúvel do Brasil de janeiro a julho deste ano frente ao mesmo intervalo de 2017. O Vietnã diminuiu em 76% suas aquisições, que desceram para 6.529 sacas; o Paraguai importou 9.873 sacas, com queda de 52%; e a Alemanha reduziu suas compras em 31%, para 42.426 sacas.

Confira o relatório completo no site da Abics: http://www.abics.com.br/desempenho-das-exportacoes-de-cafe-jul2018/.

Mais informações
Miner Mendes
Secretária Executiva da Abics
(11) 3251-2883 / secretaria@abics.com.br
Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel - Abics
Av. Paulista, 1.313, 9º andar - Conjunto 904, São Paulo (SP) - CEP 01311-923
Fone: (11) 3251-2883 / e-mail: secretaria@abics.com.br


Funcafé: 21 agentes assinam contratos para operar recursos


Balanço Semanal

XXX - Agosto 2018
O Balanço do CNC de hoje traz informações sobre a assinatura de contratos para agentes financeiros operarem com recursos do Funcafé e celebra o avanço da cafeicultura de conilon e robusta, que poderá se associar à principal entidade de cafés especiais do Brasil.

Atenciosamente,
 
Deputado Silas Brasileiro
Presidente Executivo CNC

Funcafé 2018

MERCADO

ANÁLISE

CNC - Sede Brasília (DF)
SCN Qd. 01, Bloco C, nº 85, Ed. Brasília Trade Center - Sala 1.101 - CEP: 70711-902
Fone / Fax: (61) 3226-2269 / 3342-2610
E-mail: imprensa@cncafe.com.br
      


+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog