A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, maio 03, 2007

Embrapa Gado de Corte participa da criação do Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável de Mato Grosso do Sul


A Embrapa Gado de Corte, representada pelo chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento, Cleber Soares, participou da assinatura do termo de criação do Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável de Mato Grosso do Sul. O Fórum é uma iniciativa do Banco do Brasil, conta com a parceria de diversas instituições e tem o objetivo de promover o desenvolvimento de comunidades rurais e urbanas.
A Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) assinou o protocolo de intenções para a criação do Fórum Estadual de Desenvolvimento Regional Sustentável. O evento aconteceu no último dia 2 de maio no auditório Manoel de Barros, do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e contou com a participação de diversas autoridades e representantes de instituições governamentais e não governamentais
A criação do Fórum é uma estratégia do Banco do Brasil que busca parcerias para promover o desenvolvimento de comunidades urbanas e rurais. De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Caio Neves, o objetivo é buscar a inclusão e a participação das comunidades em seu próprio desenvolvimento combatendo o analfabetismo e fixando o homem no campo, com a geração de renda para essas populações.
A expectativa é de que ao final de 2007 existam 42 planos de negócios em andamento e 12 mil famílias beneficiadas em Mato Grosso do Sul.
Os participantes assistiram um vídeo que mostra o andamento e os resultados do projeto em outros estados do Brasil. Ainda na programação, uma palestra com a socióloga Tânia Zapata sobre o tema “A importância das novas institucionalidades para o Desenvolvimento Regional Sustentável”.
A Embrapa Gado de Corte foi representada pelo chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento, Cleber Soares, que assinou juntamente com representantes das outras entidades presentes o termo de criação do Fórum.


Adriana Brandão DRT CE01067JP
abrandao@cnpgc.embrapa.br
(67) 3368.2144

Campanha pelo milho transgênico chega à Fenamilho Internacional, em Santo Ângelo-RS


Depois de percorrer cidades de vários estados em março e abril, a campanha dos produtores que defendem a adoção do milho transgênico no Brasil retornou ao Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, durante a 13º Fenamilho Internacional, em Santo Ângelo, promotores vestidos de "homens-milho" percorreram a feira agrícola, que está sendo realizada no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter. A iniciativa da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM) tem como objetivo o esclarecimento à população sobre os benefícios do cultivo de sementes de milho geneticamente modificadas.
Na cidade gaúcha, a 450 km de Porto Alegre, os "homens-milho" distribuíram panfletos com o tema "Transgênicos: Vivo da Terra. Sou a favor", chamando a atenção para o fato de que o cultivo do milho transgênico reduz o uso de agrotóxicos nas lavouras permitindo, ao mesmo tempo, mais produtividade e ganhos econômicos, além de benefícios para o meio ambiente. Segundo o presidente da ABRASEM, Iwao Miyamoto, a redução ocorre porque as sementes de milho transgênico possuem características de tolerância à herbicidas (milho HT) ou de resistência a insetos e pragas (milho Bt), ou podem combinar as duas.
Em termos econômicos, Myamoto ressalta os resultados da pesquisa "Impactos Econômicos das Culturas Geneticamente Modificados no Brasil", realizada pela ABRASEM, estimando que, com a liberação do plantio de milho transgênico os agricultores terão uma economia anual de US$ 192 milhões, caso 50% da atual área plantada de milho convencional seja substituída por sementes transgênicas". Além disso, calculamos que o consumo de agrotóxicos será reduzido em 1.739 toneladas por safra.", diz.


Assessoria de Comunicação ABRASEM
Barcelona Soluções Corporativas
Contatos: (11) 3817 7970

DPaschoal apresenta serviços diferenciados durante Agrishow 2007


Até o dia 05 de maio, os visitantes da 14ª edição da Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP), terão a oportunidade de conhecer a linha de produtos e serviços DPaschoal voltados para o setor agrícola, especialmente sucroalcooleiro. Com a feira, a estimativa é aumentar em até 30% o volume de seus negócios e ampliar o número de clientes, já que a visitação deverá superar a marca de 1.500 pessoas no estande da empresa.
Entre os serviços que a DPaschoal, maior rede de serviços automotivos do Brasil, leva ao evento está o Agricred. Ele é uma linha de crédito própria, na qual o produtor pode efetuar suas compras e pagar em até 18 vezes com tarifas competitivas, proteção financeira, sem entrada e data de pagamento escolhida pelo agricultor e/ou empresário agrícola, a partir do rendimento da sua lavoura.
Outro diferencial da DPaschoal para a Agrishow, deste ano, é o Agrosaf. Através deste serviço oferecido exclusivamente pela empresa, consultores técnicos e especializados visitam pessoalmente o agricultor a fim de analisar as condições atuais do maquinário da fazenda e sugerir melhorias, tanto em produtos como em serviços. Durante esta edição do evento, os interessados poderão agendar a visita técnica e adquirir novos produtos. As entregas ocorrerão em todas as suas lojas espalhadas pelo país.
Além disso, a DPaschoal está com alguns dos seus parceiros no evento. Entre eles: a Alpargatas com sua linha de lonas e coberturas; a DPK, que apresenta peças para o segmento de transportes; a Enertc, que traz baterias para a frota pesada e a Góoc fabricante de calçados e acessórios desenvolvidos a partir de borracha reciclada de pneu.
A DPaschoal também leva para a Agrishow sua linha completa de pneus e acessórios como baterias, rodas, cordas e macacos hidráulicos, para tratores, máquinas, implementos agrícolas e caminhões a preços e condições especiais para o evento.

Sobre a DPaschoal
A DPaschoal possui mais de 200 lojas próprias sendo 15 Truck Centers e 10 Oficinas e Recapagem além de uma rede de aproximadamente 200 credenciados Top Service nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

Divulgação:
CDI agência de comunicação
Livia Fernanda / Ivan Ribeiro / Alexandre Rigonato
Tels.: (11) 3817.7932 / 3817.7940

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog