AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, maio 03, 2007

Embrapa Gado de Corte participa da criação do Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável de Mato Grosso do Sul


A Embrapa Gado de Corte, representada pelo chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento, Cleber Soares, participou da assinatura do termo de criação do Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável de Mato Grosso do Sul. O Fórum é uma iniciativa do Banco do Brasil, conta com a parceria de diversas instituições e tem o objetivo de promover o desenvolvimento de comunidades rurais e urbanas.
A Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) assinou o protocolo de intenções para a criação do Fórum Estadual de Desenvolvimento Regional Sustentável. O evento aconteceu no último dia 2 de maio no auditório Manoel de Barros, do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e contou com a participação de diversas autoridades e representantes de instituições governamentais e não governamentais
A criação do Fórum é uma estratégia do Banco do Brasil que busca parcerias para promover o desenvolvimento de comunidades urbanas e rurais. De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Caio Neves, o objetivo é buscar a inclusão e a participação das comunidades em seu próprio desenvolvimento combatendo o analfabetismo e fixando o homem no campo, com a geração de renda para essas populações.
A expectativa é de que ao final de 2007 existam 42 planos de negócios em andamento e 12 mil famílias beneficiadas em Mato Grosso do Sul.
Os participantes assistiram um vídeo que mostra o andamento e os resultados do projeto em outros estados do Brasil. Ainda na programação, uma palestra com a socióloga Tânia Zapata sobre o tema “A importância das novas institucionalidades para o Desenvolvimento Regional Sustentável”.
A Embrapa Gado de Corte foi representada pelo chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento, Cleber Soares, que assinou juntamente com representantes das outras entidades presentes o termo de criação do Fórum.


Adriana Brandão DRT CE01067JP
abrandao@cnpgc.embrapa.br
(67) 3368.2144

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog