A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, maio 03, 2007

Campanha pelo milho transgênico chega à Fenamilho Internacional, em Santo Ângelo-RS


Depois de percorrer cidades de vários estados em março e abril, a campanha dos produtores que defendem a adoção do milho transgênico no Brasil retornou ao Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, durante a 13º Fenamilho Internacional, em Santo Ângelo, promotores vestidos de "homens-milho" percorreram a feira agrícola, que está sendo realizada no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter. A iniciativa da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM) tem como objetivo o esclarecimento à população sobre os benefícios do cultivo de sementes de milho geneticamente modificadas.
Na cidade gaúcha, a 450 km de Porto Alegre, os "homens-milho" distribuíram panfletos com o tema "Transgênicos: Vivo da Terra. Sou a favor", chamando a atenção para o fato de que o cultivo do milho transgênico reduz o uso de agrotóxicos nas lavouras permitindo, ao mesmo tempo, mais produtividade e ganhos econômicos, além de benefícios para o meio ambiente. Segundo o presidente da ABRASEM, Iwao Miyamoto, a redução ocorre porque as sementes de milho transgênico possuem características de tolerância à herbicidas (milho HT) ou de resistência a insetos e pragas (milho Bt), ou podem combinar as duas.
Em termos econômicos, Myamoto ressalta os resultados da pesquisa "Impactos Econômicos das Culturas Geneticamente Modificados no Brasil", realizada pela ABRASEM, estimando que, com a liberação do plantio de milho transgênico os agricultores terão uma economia anual de US$ 192 milhões, caso 50% da atual área plantada de milho convencional seja substituída por sementes transgênicas". Além disso, calculamos que o consumo de agrotóxicos será reduzido em 1.739 toneladas por safra.", diz.


Assessoria de Comunicação ABRASEM
Barcelona Soluções Corporativas
Contatos: (11) 3817 7970

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog