A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, outubro 31, 2005

Leilões ofertarão o melhor da raça de cavalos árabes

Dois importantes leilões da raça de cavalos árabes serão realizados durante a XXIV Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que acontecerá, em novembro, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Considerados ótimas oportunidades para o incremento e o aperfeiçoamento genético do plantel, esses leilões atraem novos e tradicionais criadores nacionais e internacionais.
Com uma oferta de 40 lotes, o leilão Hall of Fame & Convidados será realizado, no dia 12 de novembro, às 20h30, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. Exemplares de destacados plantéis, como Haras Mayed (Argentina), JM, Vale Formoso, Estância Califórnia, Pine Crest Arabians, poderão ser arrematados neste evento, organizado pela Djalma Leilões e comandado pelo leiloeiro Dudu Vaz, com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).
O segundo leilão será de coberturas e acontecerá dia 13 de novembro, às 21h30, no Hotel JP. Trata-se de uma boa oportunidade para adquirir sêmen dos principais garanhões árabes, doados pelos principais criadores. A renda será revertida para o Jackpot 2006, fundo que premia, em dinheiro, os melhores animais do ano. Porém, apenas os descendentes dos garanhões que tiverem coberturas comercializadas nesse remate poderão disputar os prêmios.Market Place
Para aumentar as oportunidades dos pequenos criadores, a diretoria de fomento criou, para esta Nacional, o Market Place do Cavalo Árabe. Nesse espaço estarão expostos animais de destaque dos criatórios, podendo ser comercializados com o público presente, grande parte representada por criadores nacionais e internacionais. Já têm presença confirmada para a XXIV Exposição David Boggs, maior empresário de cavalos árabes do mundo; o casal Robert e Dixie North, mais representativos criadores dos EUA; Shirley Watts (esposa de Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones) principal criadora inglesa; Simone Leo, proprietário da revista Tutto Arabi (Itália); e Pippo Palumbo, empresário italiano. Dentre os empresários brasileiros destacam-se José Alves Filho (Coca-Cola/GO), Salim Mattar (Localiza/MG) e Família Saliba (Tecelagem Saliba/SP).

Mais informações
Tel: 11 5041.0955 / 5533.1106
Elizabeth Sanchez – MTB 12274 – Tel.: 11 8335.2255
e.sanchez@qualittacomunicacao.com.br
Diego Bonel – Tel.: 11 8303.7442
dbonel@qualittacomunicacao.com.br

Audiência com o embaixador do Paraguai é marcada

O embaixador do Paraguai no Brasil, Luiz Gonzales, acaba de confirmar a audiência solicitada pelo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (PFL/GO).
A audiência para propor ao País vizinho uma ação conjunta de combate à Febre Aftosa será realizada no dia 1º de novembro ás 9 horas da manhã na Embaixada do Paraguai (Av. das Nações, QD 811, lote 42), e contará com a presença dos deputados federais, Waldemir Moka (PMDB/MS), Abelardo Lupion (PFL/PR) e Ronaldo Caiado (PFL/GO).
Segundo o presidente da Comissão, é preciso que os dois países adotem políticas conjuntas afim de obter resultados mais eficazes no combate à doença. Caiado ressaltou que os prejuízos comerciais são sofridos pelos dois países.
Para consolidar a ação, o congressista solicitou ao Embaixador Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, que participe da iniciativa, discutindo com a comissão estratégias de defesa agropecuária no Continente Sul-Americano. Caiado acredita que é possível combater os focos e promover a eliminação da doença, que causa muitos prejuízos comerciais, sem colocar em cheque o trabalho de anos do setor agropecuário nacional.

"Presença do Exército na fronteira é fundamental", diz Caiado
Para o deputado Ronaldo Caiado, a presença do Exército nas barreiras de fronteira e em toda a zona tampão é fundamental para o controle da febre aftosa no Brasil. Por conta disso, o parlamentar já solicitou ao Vice-presidente José Alencar, que também é ministro da Defesa, o apoio na iniciativa.
Na visita que fez ao Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira, a comissão externa da Agricultura, foi acompanhada pelo Tenente Coronel Costa Neves, oficial indicado pelo General Albuquerque, Comandante do Exército.
"É inquestionável que a presença do Exército será fundamental para não permitir que faltem os produtos necessários, até mesmo básicos, como água para a esterilização dos veículos nas barreiras sanitárias", explicou o parlamentar.

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog