AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, outubro 31, 2005

Audiência com o embaixador do Paraguai é marcada

O embaixador do Paraguai no Brasil, Luiz Gonzales, acaba de confirmar a audiência solicitada pelo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (PFL/GO).
A audiência para propor ao País vizinho uma ação conjunta de combate à Febre Aftosa será realizada no dia 1º de novembro ás 9 horas da manhã na Embaixada do Paraguai (Av. das Nações, QD 811, lote 42), e contará com a presença dos deputados federais, Waldemir Moka (PMDB/MS), Abelardo Lupion (PFL/PR) e Ronaldo Caiado (PFL/GO).
Segundo o presidente da Comissão, é preciso que os dois países adotem políticas conjuntas afim de obter resultados mais eficazes no combate à doença. Caiado ressaltou que os prejuízos comerciais são sofridos pelos dois países.
Para consolidar a ação, o congressista solicitou ao Embaixador Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, que participe da iniciativa, discutindo com a comissão estratégias de defesa agropecuária no Continente Sul-Americano. Caiado acredita que é possível combater os focos e promover a eliminação da doença, que causa muitos prejuízos comerciais, sem colocar em cheque o trabalho de anos do setor agropecuário nacional.

"Presença do Exército na fronteira é fundamental", diz Caiado
Para o deputado Ronaldo Caiado, a presença do Exército nas barreiras de fronteira e em toda a zona tampão é fundamental para o controle da febre aftosa no Brasil. Por conta disso, o parlamentar já solicitou ao Vice-presidente José Alencar, que também é ministro da Defesa, o apoio na iniciativa.
Na visita que fez ao Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira, a comissão externa da Agricultura, foi acompanhada pelo Tenente Coronel Costa Neves, oficial indicado pelo General Albuquerque, Comandante do Exército.
"É inquestionável que a presença do Exército será fundamental para não permitir que faltem os produtos necessários, até mesmo básicos, como água para a esterilização dos veículos nas barreiras sanitárias", explicou o parlamentar.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog