AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Fórum “Ferramentas de monitoramento de carbono na agropecuária”



Na próxima terça-feira, 27, a partir das 8 horas, pesquisadores e representantes do setor empresarial e autoridades governamentais reúnem-se no auditório do Sistema Famasul, em Campo Grande (MS), para debater as possibilidades de inclusão de ferramentas de precificação de emissões de carbono no setor agropecuário.

Com foco na futura regulação do setor no País, o evento levará em consideração os avanços das pesquisas em quantificação e sequestro de carbono nos diferentes sistemas de produção, além do programa de descarbonização firmado na COP21, em 2015, na França. 

Políticas para a precificação, Acordo de Paris, inventários nacionais de emissões e panorama internacional estão entre os assuntos a serem discutidos por especialistas dos Ministérios da Fazenda; Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; Banco Mundial; Embrapa; Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA); WRI Brasil, dentre outros.

Reinaldo Azambuja (governador de Mato Grosso do Sul), Jaime Verruck (Semagro-MS), Maurício Saito (Famasul), André Sanches (CNA), Aloisio Melo (Ministério da Fazenda), Pedro Correa Neto (Mapa), Cleber Oliveira Soares e Eduardo Assad (Embrapa) e Viviane Romeiro (WRI Brasil) são alguns dos nomes confirmados.

O Fórum é realizado pela organização WRI Brasil, Embrapa, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro-MS) e Sistema Famasul, com apoio da Fundação MS, CREA-MS, Reflore-MS, Rede de Fomento ILPF, Abrasel-MS e Sindicato Rural de Campo Grande. 

Assessorias de Imprensa Embrapa e WRI Brasil
Contato imprensa: (67) 3368-2142/2144 (Embrapa)

-- 


Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO
Embrapa Gado de Corte
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Campo Grande/MS

gado-de-corte.imprensa@embrapa.br
Telefone: +55 67 3368-2142 / 2144 / 2203
www.embrapa.br | twitter.com/embrapa | twitter.com/GadodeCorte
www.facebook.com/embrapa | www.facebook.com/gadodecorte

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog