A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

terça-feira, setembro 10, 2019

☕ Newsletter CNC - 10/09/2019 ☕


☕ Newsletter CNC - 10/09/2019 ☕

Café: desfolhamento elevado preocupa produtores do Cerrado Mineiro
Canal Rural - Francisco Sérgio de Assis, presidente da cooperativa Monteccer, comentou que teve queda de 10% na lavoura. Saiba mais

Jonathan Piazarolo é o novo campeão brasileiro de Torra
P1 / Ascom BSCA - Autor da torra perfeita, ele representará o Brasil no campeonato mundial 2019, que ocorre em Taipei, Taiwan. Saiba mais

Cooperativas marcam presença entre as maiores e melhores da Revista Exame
Sistema Ocemg - Entre as 400 maiores do Agronegócio, no setor de Café, estão Cooxupé, Capebe, Coagril, Cocatrel, Cooprata e Minasul. Saiba mais

Compradores árabes viajam por região cafeeira no Brasil
ANBA - Em busca de café verde, representantes de empresas do Egito, Jordânia e Emirados vêm conhecer o Cerrado Mineiro. Saiba mais

Cepea: florada abre em 80% das lavouras do café robusta de Rondônia
Agência Estado - A abertura de uma florada de boa proporção foi observada no início deste mês nos cafezais de robusta de Rondônia, induzidas por chuvas e irrigação. Saiba mais

Cepea divulga análise conjuntural mensal sobre café arábica
Cepea/Esalq USP - As cotações domésticas do café arábica seguiram em baixa em agosto. Saiba mais

Cepea: análise conjuntural mensal sobre café robusta
Cepea/Esalq USP - Apesar do recuo no início do mês, os valores foram sustentados na segunda quinzena, devido ao avanço dos futuros da variedade em alguns dias, à apreciação do dólar e à maior demanda. Saiba mais

Café: clima faz ferrugem voltar com força em Minas Gerais
Canal Rural - Produtores devem ficar atentos para saber como e quando fazer a prevenção. Saiba mais

Credenciamento aberto para participar da Semana Internacional do Café
CaféPoint - Além dos diversos estandes distribuídos pelo Expominas, a grade também trará palestras e workshops com temáticas cafeinadas, do campo a xícara. Saiba mais

Secex: exportações de café chegam a 711 mil sacas em setembro
Agência SAFRAS - Em relação a setembro de 2018, quando a média diária dos embarques totais atingira US$ 23,882 milhões, a receita média até agora é 14,6% menor. Saiba mais

China, maior parceiro do Brasil, utiliza arsenal protecionista contra exportações brasileiras
Comex do Brasil - As medidas protecionistas chinesas atingem também as exportações brasileiras de café, penalizadas com um elevado Imposto de Importação. Saiba mais
CNC - Sede Brasília (DF)
SCN Qd. 01, Bloco C, nº 85, Ed. Brasília Trade Center - Sala 1.101 - CEP: 70711-902
Fone / Fax: (61) 3226-2269 / 3342-2610
E-mail: imprensa@cncafe.com.br

      

Café especial: Jonathan Piazarolo é o novo campeão brasileiro de Torra


Jonathan Piazarolo é o novo campeão brasileiro de Torra

Autor da torra perfeita, ele representará o Brasil no campeonato mundial 2019, que ocorre em Taipei, Taiwan


Jack, o campeão Jonathan e Michele, primeiros lugares no Campeonato Brasileiro de Torra 2019.
A excelência para alcançar a torra perfeita foi atingida por Jonathan Piazarolo, da torrefação Trentino Cafés Especiais, de Vitória (ES). Entre os dias 4 e 7 de setembro, no Mercado Municipal de Curitiba (PR), ele superou 23 competidores e conquistou o título do 3º Campeonato Brasileiro de Torra, competição que integra o cronograma de ações do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", desenvolvido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As empresas Probat Leogap e Lucca Cafés Especiais foram anfitriãs do certame, que teve como presidente do júri Danilo Lodi, expert em competições de torra e representante da World Coffee Events (WCE).

Como competidor que se manteve mais fiel à curva de torra planejada, Piazarolo também será o representante do Brasil no World Coffee Roasting Championship, a competição mundial da categoria, que ocorrerá de 15 a 18 de novembro, em Taipei, Taiwan. "Meu trabalho é torrar café todo dia e esse foi o meu preparo. Vou conversar com o Doni, que ganhou no ano passado, para ver como ele pode me ajudar. Também sei que contarei com uma rede de apoio bacana dessa galera toda aqui da competição e, principalmente, da BSCA", revela o campeão brasileiro sobre como se preparará para o certame mundial.

Piazarolo destaca a importância da BSCA no desenvolvimento dos torrefadores com a realização de cursos e campeonatos, que fomentam o desenvolvimento contínuo da categoria e, consequentemente, contribuem para o fortalecimento de toda a cadeia, desde o pequeno produtor até o consumidor final, além de fomentar a qualidade dos profissionais de torra do país. "Fiquei surpreso demais com o resultado, que ficou acima da expectativa. Agradeço a BSCA por todo esse trabalho que realiza. Agora é me preparar e ir para cima no mundial", conclui.

Durante a competição, os torrefadores tiveram que planejar e elaborar a melhor torra para o café oficial do evento, produzido em propriedades da Denominação de Origem do Cerrado Mineiro, e passaram por três etapas práticas com o torrador da anfitriã Probat Leogap: treinos com café e equipamentos oficiais para elaborar seu plano de torra; classificação física do café oficial por defeitos e peneira; e torra do café oficial. O segundo lugar do campeonato ficou com a torrefadora Michele Loreto, da Global-Way Importex – Café Diamante da Chapada, de Curitiba (PR), e o terceiro colocado foi Jack Robson Silva, da Just Coffee Treinamento e Consultoria, de Varginha (MG).

BRAZIL. THE COFFEE NATION
O projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation" é desenvolvido pela BSCA e pela Apex-Brasil com foco na promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no país. O projeto visa, ainda, a expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

Iniciado em 2008, a vigência do atual projeto se dá até maio de 2020, tendo como mercados-alvo: (i) Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Rússia, Taiwan (Formosa) e Turquia para os cafés crus especiais; e (ii) Argentina, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem. As empresas que ainda não fazem parte do projeto podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / (35) 3212-6302 ou do e-mail exec@bsca.com.br.

SOBRE A APEX-BRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços nacionais no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência atua, ainda, de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) ao país com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas nacionais e do Brasil.

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Imprensa
Paulo André Kawasaki
(61) 98114-6632 / ascom@bsca.com.br
Twitter
Facebook
Website
BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: (35) 3212-4705 / 3212-6302
E-mail: ascom@bsca.com.br

Arquivo do blog