A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

domingo, novembro 16, 2014

Blog SobreTudo: A bolivarização do Brasil - rumo à Pátria Grande





Há alguns dias um amigo virtual compartilhou um texto que dizia que afirmar que o Brasil caminha para se tornar uma Venezuela é "bobagem". E quem comentava o texto ainda acrescentava o termo "burrice". 

Será?

A proximidade dos petistas com o governo da Venezuela é publica e notória e vem de longa data. Na campanha para a eleição de Nicolás Maduro, por exemplo, o Lula gravou um vídeo de apoio ao candidato chavista bolivariano ( https://www.youtube.com/watch?v=zIzRAvXP1dE ). Além disso, todos são parceiros no Foro de São Paulo.

Por falar em Foro de São Paulo, foi ali que, em 2013, se resolveu que os países participantes deveriam "gerar novos espaços de participação popular na gestão pública". O documento final daquela edição do Foro continha um parágrafo específico acerca da ampliação da participação de setores sociais no Brasil (http://forodesaopaulo.org/declaracion-final-xix-encuentro-del-foro-de-sao-paulo/ ). Como é uma menina obediente, a Dilma correu e editou o o Dec. 8.243/14, que institui a Política Nacional de Participação Social e que, não por acaso, foi apelidado de "decreto bolivariano".

Mas, recentemente, um dia após a eleição, eu tomei conhecimento de fatos que afastam qualquer possibilidade de se negar o bolivarianismo do PT e a venezuelização do Brasil.

O primeiro deles foi que dois parceiros bolivarianos de primeira grandeza do PT confessaram que a intenção do bloco é criar a "Pátria Grande".

Ao felicitar a Dilma pela sua reeleição a presidente argentina Cristina Kirchner afirmou no twitter que a vitória de Dilma era "mais um passo para a consolidação da Pátria Grande". O uso do termo "consolidação" deixa claro que o projeto já está em pleno curso. E muita gente não percebe.


Já o companheiro Nicolás Maduro, divulgou uma nota oficial onde afirma que a vitória de Dilma, "sem dúvida alguma garantirá a continuidade do processo de construção da Pátria Grande, como sonharam o Libertador Simón Bolívar e o prócer José Inácio de Abreu e Lima".




Além de confessar a intenção de criar uma "Pátria Grande" que inclui o território brasileiro, o presidente e amigo Nicolás Maduro também deixa claro que esse processo já está em curso e que se beneficiará da reeleição da Dilma.

Essa intenção de criar uma "Pátria Grande" pode ainda ser percebida através dos logotipos adotados pelo Foro de São Paulo e pelo PT. Vejam ao imagem abaixo, alusiva ao XII Encontro do Foro de São Paulo (reparem também no logotipo do PT). Ela mostra uma América Latina literalmente de cabeça para baixo e sem países delimitados. Há apenas uma grande região integralmente tomada pela cor vermelha. Muito apropriado.



Aqui vemos o Lula participando daquele evento:



Novas placas de veículos a serem adotadas nos países do Mercosul a partir de 2016:




O outro fato importante do qual tomei conhecimento foi revelado naquela mesma nota do presidente venezuelano.

Talvez você não tenham reparado no nome do segundo inspirador da "Pátria Grande", de que nos fala Maduro: José Inácio de Abreu e Lima, ou, simplesmente ABREU E LIMA!

Isso mesmo, aquela refinara superfaturada que Lula resolveu construir em parceria com Hugo Chávez (e que, salvo engano, nem a Venezuela deu conta de tanto superfaturamento e pulou fora da canoa furada, deixando o pepino inteiramente nas costas dos brasileiros) foi batizada com o nome de um brasileiro que lutou ao lado de Simón Bolívar - chegou a ser um de seus generais - pela construção de uma "Pátria Grande" na América Latina.

Se esses fatos não são prova do bolivarianismo do PT e da aproximação de Lula e Dilma dos métodos e dos ideais buscados pela Venezuela, nada o será.

E só para concluir, se o PT, Lula e Dilma tem tanta afinidade com a Venezuela (e jamais questionaram o bolivarianismo que ali se pratica. Ao contrário, sempre o defendem, como se pode ver nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_g1_L3J4fcI ) qual seria o problema em se comparar o Brasil com aquele país? Será que o povo brasileiro ainda não pode saber que o processo bolivarização do Brasil e da construção e consolidação da "Pátria Grande" está em pleno curso?

A propósito, é o próprio presidente do PT, Rui Falcão quem compara ao bolivarianismo o que tem ocorrido no Brasil, e em outros países como no Chile, em El Salvador, Uruguai, Bolívia etc. E no final ainda exalta a "herança histórica" deixada por Hugo Chávez.





video


Vice-presidente e Ministro de Nicolás Maduro vem ao Brasil assinar acordos de treinamento com o MST. Um ministro bolivariano (não adianta negar, eles se orgulham em dizê-lo), vem ao nosso país para treinar o MST e não há nenhuma ameaça bolivariana nisso... Também não há nada demais na seguinte declaração que ele deu: “Queremos fortalecer o que é essencial para uma revolução socialista, o que é treinamento, conscientização e organização do povo para defender o que foi alcançado e avançar na construção de uma sociedade socialista”. 

Uma suposta babá que acompanhava o ministro foi presa por porte ilegal de arma. Além dessa arma ilegal, eles também traziam para o Brasil uma espécie de manual socialista que fala em "derrota permanente do inimigo".








+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog