A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, maio 12, 2005

BARDAHL LANÇA PRODUTOS NA AGRISHOW RIBEIRÃO PRETO

Em sua terceira participação no evento, a empresa exibirá o Agro Super Diesel, o Agro HGO e o Power Diesel

A Bardahl, líder do mercado brasileiro de aditivos automotivos, vai participar pela terceira vez da Agrishow Ribeirão Preto, considerado um dos três maiores eventos do segmento no mundo. Esta é a 12a edição da feira, que reunirá 600 expositores e é encarada como um termômetro do agronegócio brasileiro. A Agrishow será realizada de 16 a 21 de maio no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro Leste, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
A grande novidade da empresa este ano fica por conta do lançamento de três produtos: o Agro Super Diesel, o Agro HGO e o Power Diesel. Com isso a Bardahl amplia sua linha de produtos destinada ao bom funcionamento dos equipamentos agrícolas.
O Agro Super Diesel é um aditivo para combustível de tratores, colheitadeiras e equipamentos agrícolas. É indicado para quem exige o máximo do motor e trabalha por várias horas. O produto possui propriedades detergentes e dispersantes, que limpam e protegem os sistemas de injeção, anéis, válvulas, bombas e bicos injetores proporcionando economia de combustível e redução da emissão de gases, poluentes e fumaça.
O Agro HGO é um lubrificante indicado para tratores e máquinas agrícolas que possuem sistema de freio úmido. Trata-se de um produto com alto poder antidesgastante que protege e facilita as transmissões hidráulicas do equipamento. O Bardahl Agro HGO possui um alto índice de viscosidade que reduz o atrito entre os metais evitando o desgaste prematuro dos componentes, além de evitar a formação de borras e o ataque de substâncias ácidas presente principalmente nos adubos. O produto atende as seguintes especificações: SAE 10W30, API GL-4, UTTO, Ford M2C86B, Massey Ferguson M1135, Massey Ferguson M1141, John Deere J20C, Case MS1206/MS1207, Allison C-3 e Caterpillar TO-2, John Deere J20D, FNHA -2-C200, FNHA 2-C200A e FNHA 2-C-201.
Indicado para qualquer tipo de motor a diesel, o Power Diesel faz com que o motor ganhe em desempenho e na eficiência da combustão. Com isso, ocorre redução de ruídos e das indesejáveis emissões de fumaça. O Power Diesel aumenta o número de cetano, o que aumenta a potência fazendo com que o motor fique mais econômico. O uso contínuo do produto também limpa bicos e bombas injetoras.
Durante o Agrishow 2005, a Bardahl fará demonstrações de outros produtos da linha agrícola como o Agrolub (lubrificante especial para correntes de implementos) e o Agroprotetivo 200 (protetivo especial), além do B-12 Turbo (aditivo para motores diesel e turbinados) e do Rad Cool Plus (aditivo para radiadores) ambos da linha automotiva, mas que podem ser usados em qualquer motor a diesel.
Formada hoje por 23 produtos, a linha agrícola da Bardahl foi lançada recentemente no mercado brasileiro para proteger tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas da corrosão. A empresa vem investindo no desenvolvimento de produtos que satisfaçam as principais necessidades do homem do campo. Este segmento passou a ter uma importância estratégica para a Bardahl, pois há uma carência de produtos específicos para o setor. A empresa possui um trabalho de conscientização da importância do uso de protetivos, aditivos, lubrificantes e graxas para manter os equipamentos funcionando bem e por mais tempo. Tratores e colheitadeiras têm um alto custo e, se bem conservados, duram mais e diminuem os custos de manutenção do produtor rural.

Mais informações sobre a Bardahl e seus produtos podem ser obtidas no site www.bardahl.com.br

Guto Francischini
Tel.: (11) 3285-5911

BELGO BEKAERT PARTICIPA DA AGRISHOW COM LANÇAMENTO E CONSAGRADA LINHA DE PRODUTOS PARA AGROPECUÁRIA

A Belgo Bekaert marca presença na Agrishow Ribeirão Preto, de 16 a 21 de maio, com um estande de 600 metros quadrados, em conjunto com a Belgo Mineira. Além das novidades, também terão lugar de honra no estande os principais produtos de sua linha agropecuária, composta por mais de 100 itens. Destaque para os arames Motto e Z700; telas e gradis para cercamento urbano e rural; Belgo Laço para enfardamento de algodão; Terreiro Suspenso para Café e o Balancim Belgo Fixo.
Como lançamento, a empresa leva ao evento o Vinisilo - silo móvel para armazenagem de grão, desenvolvido em parceria com a Sansuy. O silo utiliza painéis eletro- soldados da Belgo Bekaert e é revestido com cobertura de lona Sansuy. No estande da Sansuy será apresentado o modelo com 6,5 metros de diâmetro e 3 m de altura, com capacidade para 70 toneladas. Guilherme Rocha, do setor de Desenvolvimento de Produtos da Bekaert, aponta entre as vantagens do novo produto o menor custo em relação aos silos convencionais que utilizam chapas ou concreto, a facilidade de transporte e a rapidez de instalação. O produto vai ser oferecido ao mercado em vários tamanhos – para armazenagem de 600 a 1.200 toneladas de grãos.
“Consciente da força do agronegócio, a Belgo Bekaert vem investindo no desenvolvimento de produtos para o campo que atendam às necessidades dos produtores rurais, numerosa e expressiva parcela da economia brasileira”, explica o coordenador de propaganda da empresa, Rodrigo Carrara.
A Belgo Bekaert Arames S.A. foi criada em março de 1997 como resultado da associação entre a Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira (55% de participação) – hoje integrante do grupo Arcelor, um dos maiores produtores de aço do mundo – e a N.V. Bekaert (45%), empresa belga líder mundial na fabricação de arames de aço e derivados e em recobrimentos metálicos avançados, com 81 unidades industriais em 29 países.
Com capacidade de produção anual da ordem de 830 mil toneladas de trefilados, a Belgo Bekaert possui unidades industriais nos estados de Minas Gerais (Contagem e Sabará), Bahia (Feira de Santana) e São Paulo (Hortolândia e Osasco). Em associação com a empresa chilena Inchalam (50%-50%), integra ainda o terceiro maior grupo produtor de cabos de aço do mundo, com fábricas no Brasil (Osasco-SP), Canadá, Chile e Peru.
Com sua posição de liderança no mercado nacional de arames, a Belgo Bekaert apresentou, no exercício de 2004, uma receita líquida de R$1.555 bilhão, ocupando hoje a 169ª posição no ranking das maiores empresas do Brasil em vendas (revista “Exame – Maiores & Melhores” julho/2004). A empresa gera 1.781 empregos diretos e 577 indiretos (dados de dezembro 2004).


Informações à imprensa: Regina Perillo Comunicação – (31) 3481-4888 / 9128-5616 (Regina) e 9199-6937 (Luciana Marcatti) – reginaperillo@terra.com.br

Cavalo Árabe dará show no rodeio de Jaguariúna

O Cavalo Árabe, que representa a mais nobre raça de eqüinos do mundo, terá uma participação especial no Jaguariúna Rodeio Festival, que acontece de 12 a 15 e de 19 a 22 de maio, no Complexo Red Park, em Jaguariúna, interior de São Paulo.
A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) foi convidada pela organização do evento e está programando shows diários da raça, com 20 minutos de duração, antes das montarias. Os cavalos serão apresentados em traje típico, liberdade e rédeas.
A apresentação em liberdade chamará a atenção do público do evento, pois o cavalo demonstra toda a sua elegância e beleza correndo livremente pela arena.
Considerado um dos maiores eventos do gênero do Brasil, o Rodeio de Jaguariúna reúne cerca de 250 mil pessoas e representa uma importante vitrine para a raça. "Trata-se de uma oportunidade para demonstrar, aos conhecedores do mundo animal e, principalmente, ao público leigo, a beleza, a força e a elegância do puro sangue árabe", diz Luciano Cury, presidente da ABCCA.
Para marcar sua presença no Jaguariúna Rodeio Festival, a ABCCA está montando uma grande estrutura, com uma carreta de 14 metros de comprimento com salas de reuniões, espaço de circulação e telões que mostrarão vídeos de criadores. O espaço, montado estrategicamente na entrada do recinto, possibilitará que todos conheçam o cavalo árabe, pois os animais que se apresentarão também estarão em exposição.
Na ocasião, estará no ar a TV Cavalo Árabe, apresentando, ao vivo, entrevistas com personalidades presentes no evento e apresentará, ainda, ao público presente, detalhes e curiosidades da raça no Brasil e no mundo.
Os cavalos árabes, além das apresentações, também serão responsáveis pela condução, em trollers, de autoridades e de artistas até a arena.


QUALITTÁ COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Fone / Fax: (11) 5533-1106 / 5041-0955

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog