A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, outubro 11, 2018

CNC - Balanço Semanal de 08 a 12/10/2018


Balanço Semanal
XXXIX - Outubro 2018

Nesta semana, o Balanço do CNC traz informações sobre o cenário de oferta e demanda mundiais de café, a atualização da liberação de recursos do Funcafé e a assinatura do termo de autorização para o uso da marca "O Melhor do Agro Brasileiro".

Atenciosamente,
 
Silas Brasileiro
Presidente Executivo CNC
SAFRA MUNDIAL
OIC aponta leve superávit na produção mundial de café. CNC recorda que cenário já era previsto e que é necessário o produtor se atentar aos números oficiais para desenvolver seu trabalho. SAIBA MAIS
MELHOR DO AGRO
CNC assina termo para uso da marca "O Melhor do Agro Brasileiro". Programa objetiva destacar a qualidade, a inocuidade e a sustentabilidade do café brasileiro. SAIBA MAIS
FUNCAFÉ
Fundo de Defesa da Economia Cafeeira repassou R$ 3,2 bilhões a agentes financeiros. Volume enviado às instituições equivale a 71,5% dos R$ 4,5 bilhões contratados na temporada 2018 de café. SAIBA MAIS
MERCADO
Preços futuros do café sobem nas bolsas internacionais. Desvalorização do dólar na comparação com o real manteve cenário favorável aos avanços. SAIBA MAIS
CNC - Sede Brasília (DF)
SCN Qd. 01, Bloco C, nº 85, Ed. Brasília Trade Center - Sala 1.101 - CEP: 70711-902
Fone / Fax: (61) 3226-2269 / 3342-2610
E-mail: imprensa@cncafe.com.br

EMBRAPA - Dúvidas frequentes à mão do produtor rural


Dúvidas frequentes à mão do produtor rural
FAQ reúne questões recorrentes na produção de gado de corte

Um ambiente virtual com as principais dúvidas do produtor sobre pecuária de corte, esse é o FAQ Gado de Corte. Disponível, gratuitamente, a ferramenta reúne mais de 700 perguntas e respostas, divididas por categorias e tags, com subsídios de técnicos e pesquisadores da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS). O usuário acessa o FAQ por internet, diretamente, ou aplicativo.

O objetivo das equipes de comunicação e transferência de tecnologia da Unidade da Embrapa foi apresentar, de forma clara, simples e eficiente, informações sobre a rotina do pecuarista, causadoras de dúvidas, como "quando usar silagem na alimentação de gado de corte" e "qual a época de plantio de pastagens". A base do banco de dados é o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que atende em média 20 questionamentos/dia, e o livro da Série 500 Perguntas 500 Respostas – Gado de Corte (2ª edição).

Confinamento, alimentação animal, cria, cruzamento de raças, pastagem, reprodução e manejo são assuntos em alta no portal, com opção para categorização em economia e administração, fase de cria, fontes de informação, meio ambiente, melhoramento animal, nutrição, recria e engorda, sanidade animal e pastagem.

Para ampliar o acesso ao conhecimento implementou-se o S.A.C. Gado de Corte, aplicativo para dispositivos móveis que permite a consulta a mesma base do FAQ. O acesso aos dados não exige conexão à internet, após a instalação do App e a sincronização com a versão web. Em software livre, o S.A.C. está para sistema operacional Android no Google Play.

Carta de Serviços
O FAQ Gado de Corte é um dos serviços disponibilizados pela Embrapa Gado de Corte e consta na Carta de Serviços 2018 da Unidade, em sua 3ª edição. "A Carta é um documento que evidencia o compromisso da instituição com o aprimoramento contínuo de seus serviços e com a busca da excelência em seus processos de gestão", afirma Ronney Mamede, chefe-geral interino do Centro de Pesquisa.

A publicação, autoria do pesquisador Paulo Henrique Biscola e do editor Rodrigo Carvalho Alva, apresenta aproximadamente 45 serviços à disposição de produtores, técnicos, estudantes, profissionais de áreas afins e demais interessados em conhecer as tecnologias para a cadeia produtiva da pecuária de corte.

Serviços como o FAQ estão presentes ao lado do teste para recomendação de controle do carrapato-do-boi, avaliação de touros jovens (raças Nelore e Senepol), visitas técnicas, atendimento à imprensa, estágios, sumário de touros (raças Hereford, Braford, Nelore, Senepol, Canchim e Caracu), dentre outros.

Há também a possibilidade de capacitação, em cursos como de inseminação artificial, melhoramento animal e novilho precoce, modalidades presencial e à distância, com o apoio de parceiros como Produção Consultoria Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Na Carta há ainda os softwares e aplicativos desenvolvidos pela equipe técnica. Suplementa Certo, Sumário de Touros (Nelore e Senepol), CustoBov, Pasto Certo e Controlpec são alguns deles.

No documento, o usuário encontra os canais para esclarecimentos e acompanhamento de cada serviço - correio eletrônico, telefones, endereço, horário de atendimento, site e tempo de resposta.

Pastagens, nutrição, melhoramento animal, meio ambiente, sanidade, pecuária de precisão, análise de risco, gestão da cadeia produtiva, socioeconomia, sistemas integrados e ovinocultura são as principais áreas de atuação da Embrapa Gado de Corte. Os estudos, em sua maioria, ocorrem na sede em uma área de 3 mil hectares e outra de 1,6 mil hectares, situada a 40 km de Campo Grande.

Redação: Dalízia Montenário de Aguiar (MTb 28/03/14/MS), jornalista Embrapa

--
Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO
Embrapa Gado de Corte
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Campo Grande/MS

gado-de-corte.imprensa@embrapa.br
Telefone: +55 67 3368-2142 / 2144 / 2203
www.embrapa.br | twitter.com/embrapa | twitter.com/GadodeCorte
www.facebook.com/embrapa | www.facebook.com/gadodecorte

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog