A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, outubro 09, 2014

V SBSBL - Instalações alternativas para melhorar produtividade na pecuária de leite

leite 

 

Consultor apresenta instalação alternativa para melhorar produtividade na pecuária de leite

Simpósio de Bovinocultura de Leite ocorre entre os dias 13 e 15 no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes




O combate ao estresse térmico para evitar a queda na produtividade nas vacas em período de transição, especialmente por conta do calor tropical brasileiro, trouxe aos holofotes um conceito muito mais amplo: o conforto. Durante o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, entre os dias 13 e 15 de outubro em Chapecó, o consultor Wagner Mitsuo Nagao de Abreu fala sobre Compost Barn, conceito de instalação que está chegando ao Brasil.

O simpósio reúne especialistas de todo país para discutir os desafios e apresentar as novidades aos profissionais, SC, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. As inscrições podem ser feitas no local, a valores de R$160,00 para profissionais e R$100,00 para estudantes.

A produtividade está ligada às estratégias de manejo três semanas antes e três após o parto, período de grandes mudanças metabólicas e fisiológicas, conforme Abreu.

Nas instalações Compost Barn, as camas feitas com matéria orgânica não têm divisórias. As vacas ficam soltas dentro do barracão (loose house) sobre uma cama de compostagem, que é revirada pelo menos duas vezes por dia.

"Hoje em dia, alguns produtores já se deram conta que é preciso investir nestes animais e estão construindo free-stalls. Este sistema é bem pouco comum no Brasil, mas já vem sendo usado há mais de seis anos nos Estados Unidos", afirma.

Sistemas de produção em debate

O Painel sobre Sistemas Produção dá a largada na programação científica do evento, no dia 13, com as palestras de Davi Teixeira dos Santos, PhD em Produção Integrada de Sistemas Agropecuários, Henrique Ribeiro Filho, zootecnista e professor da UDESC de Lages, e Henrique Costales, agrônomo e profissional da Cooperativa Castrolanda.

O conferencista Rodrigo Sant'Anna Alvim faz a abertura oficial com a palestra "Panorama do Setor Lácteo Brasileiro e as influências do Cenário Mundial". Alvim preside a Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária (CNA), programa para fortalecer a pecuária de leite no país, e a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No segundo dia de evento, os temas em debates são: Modelo Neozelandês versus Brasileiro, Qualidade do Leite, Aspectos Nutricionais Relacionados à Qualidade do Leite, Impactos da fase de criação das bezerras no curto, médio e longo prazo e Posicionamento e Resultados de Campo de Forrageiras nas Regiões Oeste e Planalto Norte Catarinense.

As palestras sobre Nanotecnologia, Aspectos Nutricionais Relacionados para a Reprodução e Gerenciamento da propriedade encerram a programação no dia 15 de outubro.

Mais informações no www.nucleovet.com.br ou pelo telefone 49 3329 1640 com Solange. 



Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog