AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, outubro 09, 2014

Encontro sobre gestão de laboratórios começa na segunda, em Fortaleza

MET deve reunir duzentos profissionais ligados a laboratórios das várias unidades da Embrapa e instituições parceiras. 



Inovação, gestão de laboratórios e metodologias de análises estão entre os temas que serão discutidos durante o XIX Encontro Nacional sobre Metodologias e Gestão de Laboratórios da Embrapa (MET) e no VI Simpósio sobre Procedimentos Analíticos e a Rastreabilidade dos Resultados na Agropecuária. Os eventos, que acontecem entre os dias 13 e 17, no Hotel Seara, em Fortaleza, reunirão duzentos profissionais que atuam em laboratórios de pesquisa da Embrapa e de instituições parceiras, como universidades, institutos e empresas. 

Organizado pela Embrapa, o MET tem como objetivo difundir boas práticas laboratoriais. O evento é realizado anualmente para atualizar conhecimentos e aprimorar protocolos laboratoriais que possam contribuir para aumentar a confiabilidade dos resultados da pesquisa. Com o tema "Unir Talentos para Ultrapassar Fronteiras", a 19ª edição do encontro buscará explorar a relação entre os laboratórios de pesquisa e os seus diversos parceiros. 

A programação contará com palestras, mesas redondas, minicursos, grupos de trabalho e visitas técnicas. Gerentes de laboratórios, consumidores de insumos e reagentes e usuários de equipamentos serão capacitados para programar novas metodologias voltadas para o desenvolvimento da pesquisa agropecuária.

Participarão pesquisadores, analistas e assistentes da Embrapa que executam atividades em laboratórios e estudantes de pós-graduação, professores e profissionais de instituições públicas e privadas que utilizem técnicas analíticas laboratoriais como ferramenta de trabalho. 

Paralelamente ao MET, acontece o VI Simpósio sobre Procedimentos Analíticos e a Rastreabilidade dos Resultados na Agropecuária. O evento paralelo conta com apresentação de trabalhos, exposição de pôsteres e espaço para demonstração de produtos e serviços de fornecedores de insumos laboratoriais. Empresas de produtos e serviços para laboratórios demonstrarão seus equipamentos e insumos para um público especializado e altamente qualificado.


Mais informações: https://www.embrapa.br/met-2014


Texto: Verônica Freire (MTB 01225JP)
Embrapa Agroindústria Tropical


Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog