AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, agosto 24, 2005

Embaixador do Irã visita Comissão de Agricultura da Câmara

O Deputado Federal e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (PFL/GO) recebeu, na manhã de hoje, a visita do Embaixador da República Islâmica do Irã no Brasil, Sr. Seyed Jafar Hashemi.
O representante iraniano demonstrou interesse em fazer uma aproximação entre os dois países principalmente em relação ao comércio de produtos agrícolas e ao intercâmbio de pesquisas agropecuárias. Nesse sentido, já há um entendimento com a Embrapa, por intermédio do Ministério da Agricultura, para a transferência de conhecimento.
O Irã importa soja e carne do Brasil, disse o Embaixador. Ele acrescentou que o seu país já é auto-suficiente em trigo e açúcar, mas mantém forte interesse no Brasil por ser a mais importante nação da América do Sul. Ele destacou que o seu País, o Irã, também é o mais importante da Região do Golfo Pérsico.
Ronaldo Caiado explicou que a diversidade ambiental e climática do Brasil e, ainda, o forte investimento em pesquisas foram ações fundamentais para o desenvolvimento da atividade agropecuária no Brasil, principalmente no Cerrado Brasileiro, que, nos últimos 10 anos, tornou-se o mais importante produtor de alimentos.
O parlamentar destacou que a Comissão de Agricultura tem o maior interesse em investir em um maior relacionamento com o representante iraniano no sentido de identificar pontos de colaboração entre os dois países.
Ao final do encontro, Embaixador e Parlamentar reafirmaram a intenção de novos encontros.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog