AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, setembro 22, 2004

Lagoa da Serra contrata, para teste de progênie, dois touros do Grupo Provados a Pasto

A Lagoa da Serra, maior central de inseminação artificial da América Latina, acaba de contratar, para teste de progênie, dois reprodutores nelore do Grupo Provados a Pasto, ambos pertencentes à pecuarista Nana Guimarães.
São eles Macuni do Salto, Campeão da Prova de Ganho de Peso a Pasto, realizada recentemente pela EMBRAPA Arroz e Feijão. Filho de Nur Mahal em vaca 1646 da MN, Macuni também é selecionado para o Programa de Reprodução Programada do PMGRN/USP, graças ao excelente resultado no recém-lançado Sumário Nelore Brasil 2004. Nas DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie) de pedigree e performance, o reprodutor é Top 0,5% em Mérito Genético Total (MGT) e em peso pós-desmama aos 365 dias e aos 450 dias, além de Top 2% em perímetro escrotal aos 450 dias. “Macuni é um touro jovem proveniente de linhagens consagradas para habilidade maternal e precocidade em ganho de peso, além de agradar fenotipicamente” ressalta Ricardo Abreu, gerente de produto Corte/Zebu da Lagoa.
O outro reprodutor contratado pela central é Magnete do Salto, touro PO campeão da XXII Prova de Ganho de Peso do Grupo Provados a Pasto. Seu pai é Provador do IZ, o segundo melhor touro do Sumário PAINT Consolidado 2004 e destaque em todas as características avaliadas.
“A seleção do Grupo Provados a Pasto volta-se à identificação de animais jovens destacados nas características econômicas avaliadas em criação extensiva e, desta forma, fazem parte de uma das fontes genéticas para avaliação no Programa de Avaliação e Identificação de Novos Touros (PAINT), da Lagoa da Serra” ressalta Ricardo Abreu.

Mais informações sobre o a Lagoa da Serra, acesse: www.lagoa.com.br ou entre em contato pelo telefone: (16) 3945-2299.
Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 3675-1818
Jornalista responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog