AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, setembro 22, 2004

Maurício leva o ouro olímpico aos colaboradores da FMC durante festa de "As Melhores Empresas para Você Trabalhar"

Presença do atleta reforça o trabalho em equipe, o envolvimento com os projetos e o alinhamento de todos em prol do negócio
O jogador de vôlei bicampeão olímpico, Maurício Lima, foi uma das estrelas presentes durante as comemorações da FMC Agricultural Products e seus colaboradores do prêmio "As Melhores Empresas para Você Trabalhar", das revistas EXAME e VOCÊ S/A. Em Campinas, o atleta levou as medalhas de ouro conquistadas em Atenas e Barcelona e falou da sua experiência nas quadras, fazendo uma co-relação entre o esporte que defende, e as organizações. Ele ressaltou o trabalho em equipe, a preparação e o alinhamento de todos em prol das conquistas. “No Vôlei, a Seleção foi campeã olímpica e, nos negócios, os verdadeiros campeões são vocês, funcionários da FMC”, disse Maurício.
Segundo a Revista Exame, “a FMC parece ter encontrado a fórmula certa para manter seu pessoal motivado. As pessoas gostam da empresa, se envolvem nos projetos e, portanto, acabam crescendo junto com o negócio”. Outro ponto destacado pelo Guia foi a ampla gama de treinamento interno. Diz a revista: “Para manter a equipe alinhada, realiza anualmente avaliação 360 graus. Segundo os funcionários, o processo funciona. É uma oportunidade de terem uma visão de como seu trabalho é visto pelos chefes, pares, clientes e subordinados”. Esta afirmação vem comprovar outro dado interessante da pesquisa: 62% dos colaboradores disseram que ficam na empresa pelo desenvolvimento profissional.
Entre os critérios de avaliação da Revista, Ética e Cidadania, Remuneração e Benefícios foram outros pontos bens mencionados e, o ambiente de trabalho ganhou grande destaque: “prevalece na empresa um ambiente de amizade e colaboração entre as pessoas”, concluiu o Guia. Para a diretora de Recursos Humanos, Maria Lúcia Murinelli, “essa conquista demonstra para a FMC que a empresa continua propiciando um ambiente sinérgico e de aprendizado, focado no desenvolvimento das habilidades individuais e das equipes, gerando excelência nos resultados através das pessoas”.
Presente no Guia por quatro vezes, a FMC comemorou também em Uberaba, parando a fábrica para um café-da-manhã especial, com direito a ginástica laboral e show de música brasileira.

Sobre a FMC Agricultural Products
A FMC Química - uma das maiores corporações dos Estados Unidos – produz e comercializa no Brasil, por meio de sua divisão FMC Agricultural Products, herbicidas e inseticidas para culturas diversas, como arroz irrigado e de terras altas (sequeiro), algodão, cana-de-açúcar, milho e soja, entre outras. A empresa tem fábrica em Uberaba (MG), foi fundada em 1979 e é hoje uma das mais competitivas do setor.
Atualmente, a FMC Agricultural Products possui escritórios em Campinas (SP) e cinco centros de distribuição estrategicamente localizados em Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Ribeirão Preto (SP), Cachoeirinha (RS) e Londrina (PR), importantes pólos de produção agrícola do Brasil. A empresa possui cerca de 350 colaboradores (efetivos, terceirizados e temporários), dos quais a maior parte atua diretamente no campo, nas principais regiões agrícolas do país, em contato direto e estreito com os agricultores e distribuidores.
Com faturamento anual de US$ 140 milhões, a FMC é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em inovar-se e superar-se.

Alfapress Comunicações
Cid Luís de Oliveira Pinto (19) 9606 1510

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog