A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

quarta-feira, setembro 22, 2004

CONFERÊNCIA DEBATE SISTEMAS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA INTEGRADA

Sistemas de avaliação de conformidade, identificação de origem, rastreamento da cadeia agroalimentar e segurança sanitária animal. Esses são alguns dos temas em discussão na Conferência Internacional sobre Rastreabilidade de Alimentos, aberta hoje (22/09) em São Paulo. Até amanhã (23/09), quando termina o evento, especialistas brasileiros e estrangeiros vão debater as diferentes experiências de produção integrada e as normas adotadas por países latino-americanos e europeus para garantir a sanidade dos alimentos.
Promovida pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Ciência e Tecnologia, em parceria com a Embaixada da França, a conferência começou hoje pela manhã (21/09), quando foram realizadas quatro palestras: Requisitos regulatórios sobre certificação e rastreabilidade de alimentos; Indicação geográfica e desenvolvimento rural: experiência francesa e perspectivas internacionais; Sistema de avaliação de conformidade sob o regime de produção integrada; e Sistema de acreditação, certificação e rastreabilidade sobre o regime da produção integrada de frutas.
Outras 11 palestras estão sendo realizadas nesta tarde. À noite, haverá uma sessão especial sobre cooperação tecnológica entre o Brasil e a Espanha. Amanhã, os participantes da conferência vão debater os requisitos químicos, físicos, biológicos, fitossanitários e zoossanitários e veterinários necessários à adoção de sistema de produção integrada.
“Esse modelo de produção prevê o monitoramento e controle de todo processo produtivo”, destaca o coordenador do Sistema Agrícola de Produção Integrada (Sapi) do Ministério da Agricultura, Juaquim Naka. “Isso significa que os produtores que aderem voluntariamente ao modelo passam a sistematizar e a racionalizar as técnicas de manejo agropecuário.” A meta é produzir alimentos mais saudáveis, respeitando a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida do trabalhador.


Fonte: MAPA

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog