A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

quarta-feira, setembro 22, 2004

Agristar desenvolve linha de sementes orgânicas

A Agristar, maior empresa brasileira de sementes para hortifruticultura desenvolveu uma linha de sementes orgânicas Naturalis que objetiva atender o público cada vez mais exigente com qualidade de vida. A linha é composta por 12 itens de sementes orgânicas de hortaliças (alface lisa, alface crespa, alface americana, cenoura, coentro, couve-flor, pepino, pimentão, rabanete, salsa, tomate e rúcula).
Para que um produto seja considerado orgânico, é necessário substituir os fertilizantes químicos por compostos naturais e utilizar sementes produzidas segundo esses critérios. Além disso, o combate às pragas e às ervas daninhas é feito por meio de técnicas de controle biológico, mecânicas e naturais. Além das instruções de plantio, o interior das embalagens da linha Naturalis traz dicas de manejo orgânico.
Com área plantada de 842 mil de hectares, a agricultura orgânica movimentou cerca de US$ 1 bilhão em 2003. O Brasil possui 19 mil propriedades orgânicas certificadas e 174 processadoras espalhadas em diversas regiões. A taxa de crescimento do setor chega a 20% ao ano, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (MAPA).

Sobre a Agristar
A Agristar do Brasil tem capital 100% nacional e atua na pesquisa, produção e comercialização de insumos e serviços para horticultura, floricultura, fruticultura e paisagismo. Líder entre as empresas nacionais, a Agristar detém cerca de 30% do mercado brasileiro de produção e comercialização de sementes. A empresa conta com duas unidades industriais – uma em Itaipava (Petrópolis, RJ), onde se localiza a sede administrativa, e outra em Orizona (Goiás), onde está a unidade de pesquisas.

A empresa possui três unidades de negócios:
Topseed Garden: Produtos de qualidade voltados para pequenos e médios produtores e produtos inovadores direcionados ao mercado de consumo (Hobby & Lazer). Latas e envelopes de 270 variedades de sementes de hortaliças, flores e condimentos compõem a linha Tradicional; a Blue Line conta com envelopes de mais de 180 variedades. Oferece também a linha Gourmet, com sementes para quem aprecia produtos exóticos e sofisticados; Verde & Lazer, com produtos para quem deseja plantar seu próprio gramado; e Topseed For Kids para o público infantil, com sementes sem tratamento, de fácil plantio, que fazem a atividade de plantar e colher uma grande brincadeira.
Topseed Premium – Desenvolvimento de sementes de alto potencial genético
Agritech – Desenvolvimento de tecnologias para a melhoria do desempenho das sementes equipamentos relacionados à produção hortícola.

Informações adicionais: www.agristar.com.br


Texto Assessoria de Comunicações (tel. 11 3675-1818)
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog