AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 09, 2004

Coopavel conquista o mercado internacional, altamente exigente, produzindo um frango diferenciado

A Empresa na busca de agregação de valor a sua produção de frangos de corte é uma das pioneiras na produção do "drug free bird", frangos que recebem alimentação natural.
A Coopavel é uma importante Cooperativa localizada no Oeste do Paraná, que vem se destacando no cenário da Avicultura Brasileira pela busca constante de novas tecnologias de produção, oferecendo aos seus clientes produtos diferenciados e com alta qualidade. Desde 1999 a Coopavel vem produzindo e aprimorando frangos sem aditivos químicos e produtos de origem animal.
Os agentes anticoccidianos são substituídos pela vacina de coccidiose, que é fornecida no primeiro dia de vida da ave, e os promotores de crescimento (antibióticos não absorvidos, com ação no trato digestivo da ave, que são utilizados para reduzir os desafios entéricos) são substituídos por probióticos (bactérias benéficas que colonizam o trato digestivo, dificultando a ocupação pelas bactérias que causam distúrbios nas aves), acidificantes e prebióticos (ingrediente não digerível, que estimula o crescimento e atividade da microbiota benéfica do trato gastro intestinal) são utilizados para reduzir o nível dos desafios entéricos.
Com esse moderno conceito de criação a Coopavel conquistou o mercado japonês que é reconhecidamente um dos mais exigentes mercados compradores" comenta Jair Luiz Casarotto, gerente de produção avícola. Segundo Eduardo Leffer, Gerente Técnico de Avicultura da Schering-Plough Coopers, a Coopavel atualmente é uma das empresas com maior know-how na produção de frangos "Drug Free Bird", pois desde a introdução da vacina no mercado Brasileiro a Coopavel vem se dedicando nesta área obtendo excelentes resultados servindo como referência para o mercado.


Alfapress Comunicações
Kátia Camargo – (19) 9606.1513
Cid Luís de Oliveira Pinto – (19) 9606.1510
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 3232.0050
Fax: (19) 3231.3314

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog