AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 09, 2004

Fazendas Andorinha e Marino realizam leilão virtual de Nelore Mocho

Referência em criação de Nelore Mocho no Brasil, as Fazendas Andorinha e Marino, dos pecuaristas Amauri Gouveia e Luiz Carlos Marino, realizam em 02 de abril, o 1º Leilão Virtual Andorinha e Fazenda Marino, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.
O Nelore Mocho vem se valorizando no país e atraindo a atenção de criadores que se encantam por esses animais devido ao porte, rusticidade, qualidade genética e alta adaptabilidade aos trópicos. Características intrínsecas da raça determinam a grande procura e aceitação pelos touros mochos.
Serão ofertadas 80 matrizes Nelore Mocho, todas criadas a pasto, com qualidade indiscutível. O proprietário da Quality Assessoria Pecuária, Otávio Villas Boas, disse que o aparte do gado já está sendo realizado. "Vacas novas, bem paridas, filhas de touros conhecidos, com habilidade materna já passaram pela fase de pré-seleção. A definição dos animais que vão a leilão acontece em março", garante.
Marino comenta que a escolha pelo leilão virtual foi para possibilitar um gado bem adaptado, com comercialização mais abrangente e direta, com muita comodidade para o comprador e certeza de estar oferecendo um produto de alta qualidade.
A Agropastoril GB, Laura Barreto, Fazenda MBA, João Aguiar Alvarez, João Carriello de Moraes, Luciano Campacci, Sílvio Tuma Salomão, Carlão Pecci e Fazenda Nossa Senhora Aparecida são os convidados especiais para o evento que será acompanhado em tempo real pelos organizadores no Núcleo Nelore de Avaré. A leiloeira é a Remate e a Quality é a assessoria técnica pecuária.

Criatórios tradicionais
A Fazenda Marino, localizada em Avaré, em uma área de 350 hectares, dedica-se à criação do Nelore Mocho desde 1990. O plantel de Luiz Carlos Marino conta com 250 matrizes altamente selecionadas e 10 doadoras de embriões.
Matrizes e reprodutores Nelore Mocho integram o rebanho do pecuarista Amauri Gouveia, que reúne aproximadamente 3.500 animais, na Fazenda Andorinha, em Avaré. Em um plantel de vários campeões do Ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), estão 1.500 matrizes para produção de LA, 700 matrizes PO e um núcleo elite de 25 doadoras do mais alto nível.
A produtividade dos animais de ambos os criatórios está provada na classificação parcial do Ranking 2003/2004 da ACNB. Amauri Gouveia lidera as categorias melhor expositor com 3.568 pontos e de melhor criador com 1.577 pontos. Luiz Carlos Marino é o nono colocado nas categorias melhor expositor e criador com 1.522 e 1.577 pontos respectivamente.

CONTATOCOM
Jornalista responsável: Miro Negrini (MTb 19890/SP)
Pabx: 55 [15] 224-1000 / www.contatocom.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog