AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 09, 2004

CAVALOS : Suplementação mineral eficiente garante aos eqüinos rendimento no trabalho e no esporte

Os eqüinos desenvolvem-se com extrema rapidez, porém os duros trabalhos que executam, seja nas tarefas do campo, nas pistas dos hipódromos ou nos centros hípicos e na tração os tornam muito susceptíveis a apresentar problemas nos ossos em qualquer idade. E isso exige desses animais um perfeito equilíbrio nutricional.
“O inadequado suprimento e o desequilíbrio de nutrientes minerais na dieta é um dos principais causadores do baixo desempenho produtivo dos eqüinos”, explica Antônio Augusto Coutinho, profissional do marketing da Tortuga, maior empresa de nutrição e saúde animal do País.
Para garantir alimentação equilibrada aos eqüinos, a Tortuga disponibiliza aos criadores Coequi Plus TQ, suplemento mineral com a exclusiva tecnologia dos transquelatos, que garante absorção otimizada dos minerais. “Coequi Plus TQ contém a mais adequada relação cálcio:fósforo altamente assimilável, além de todos os demais elementos minerais indispensáveis ao perfeito metabolismo dos eqüinos”, informa Augusto Coutinho.
Segundo ele, o uso permanente e correto de Coequi Plus TQ proporciona condições para maior vigor físico, fertilidade e bom estado de saúde dos animais, resultando em maior produtividade na criação e maior rendimento no trabalho e práticas esportivas. “Mesmo as carências minerais mais graves são solucionadas com o uso de Coequi Plus TQ. O produto deve ser usado puro, à vontade e permanentemente em cochos próprios, de preferência cobertos, podendo ser oferecido ainda adicionado na ração, na proporção de 2% a 3%. Coequi Plus TQ é indicado para os animais de todas idades e que praticam todos os tipos de atividades”, completa Coutinho.
Mais informações sobre Coequi Plus TQ e toda a linha de vermífugos, suplementos minerais e vitamínicos para eqüinos da Tortuga podem ser encontrados no site www.tortuga.com.br ou por meio do SAC 0800-116262


Texto Assessoria de Comunicações – Tel.: (11) 3675-1818
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog