AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 09, 2004

Ouro Fino Pet lança antibiótico para tratamento de infecções dermatológicas

A expectativa é que o produto atinja cerca de 7% das vendas nos próximos anos

A Ouro Fino Pet, unidade do grupo Ouro Fino, empresa 100% brasileira que atua no segmento de produtos farmacêuticos para saúde animal, coloca à disposição de médicos veterinários e do mercado um novo antibiótico para tratamento de infecções de pele e de tecidos moles, geniturinárias, respiratórias e do aparelho locomotor de gatos e cães de todos os portes. O Celesporin Comprimidos é um antibiótico bactericida à base de cefalexina com amplo espectro de ação.
O novo produto é mais uma estratégia da unidade de negócios que vem apresentando forte crescimento na empresa. Em 2003, a linha Pet da Ouro Fino foi responsável por 10% do faturamento. A intenção, de acordo com o diretor da unidade, Luis Cláudio Sinelli, é que em 2004 a linha Pet tenha um aumento de 70% em relação ao ano anterior. Com apenas quatro anos atuando na linha Pet, a Ouro Fino tem 4% de participação neste mercado e a idéia é que este índice chegue a 6% nos próximos anos.
O Celesporin inibe a síntese da parede celular bacteriana em bactérias gran-positivas, determinando sua ruptura. O Celesporin ataca os principais agentes de infecções de pele, urinária, respiratória e de otites, como Corynebacteria, Streptococcus e Staphylococcus. Outro diferencial é que também age com elevada eficácia em bactérias gran-negativas como E. coli, Proteus, Salmonella, entre outras causadoras de infecções do aparelho locomotor, trato respiratório superior e inferior. O produto tem ação rápida em todos os tecidos e órgãos dos animais com elevada margem de segurança e é uma forte ferramenta terapêutica para médicos veterinários no tratamento de patologias da pele, ouvidos, vias urinárias, respiratórias e do aparelho locomotor de cães e gatos.
Segundo Sinelli, a intenção é que o Celesporin represente cerca de 7% das vendas dos produtos desta linha nos próximos anos. Além deste produto, a unidade também espera lançar outros dez em 2004. “Os nossos produtos são de excelente qualidade, por isso, apostamos em um forte crescimento”, diz Sinelli. O mercado Pet brasileiro movimenta aproximadamente R$ 130 milhões ao ano e vem obtendo um crescimento médio nos últimos anos de 18%. Os principais mercados consumidores são os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Nova embalagem - A Ouro Fino Pet inova também na embalagem de seus produtos. O Celesporin Comprimidos chega ao mercado já com o novo formato e modelo de embalagens dos produtos Pet da empresa. A cor da caixa de comprimidos, antes amarelo claro, agora passa a ser branca. O nome do produto vem escrito em tamanho maior e no sentido horizontal da embalagem. O papel também mudou e passa a ser mais resistente. As inovações serão promovidas em todos os produtos da linha Pet.
E para a comodidade posológica do proprietário do animal e do médico veterinário, o Celesporin Comprimidos foi desenvolvido em duas diferentes concentrações e quatro apresentações:
- Celesporin Comprimidos 150 mg: cartucho contendo blíster com 12 comprimidos e Display contendo 60 comprimidos.
- Celesporin Comprimidos 600 mg: cartucho contendo blíster com 10 comprimidos e Display contendo 50 comprimidos.

Sobre a Ouro Fino – A Ouro Fino, criada em 1987, é uma empresa 100% brasileira, com sede em Ribeirão Preto (SP), que industrializa e comercializa produtos veterinários, mais especificamente, ligados à medicina veterinária. Atualmente é a décima companhia no ranking das empresas que operam no mercado de medicamentos para saúde animal. Tem mais de 120 itens em sua linha de produtos e atende as necessidades do mercado bovino, de aves, suínos, eqüinos, caprinos e camelídeos, além de produtos para animais de companhia, o mercado pet.
A empresa tem mais de 8 mil clientes em todo o Brasil, além de representantes em todas as regiões do país. A Ouro Fino conta com 120 colaboradores externos e 300 colaboradores internos. O faturamento em 2003 foi de R$ 70 milhões, um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.
O site da Ouro Fino é: www.ourofino.com

Com Texto - Comunicação & Marketing
Contato: Viviane Pacheco ou Rodrigo de Sousa Pinto
Tel: (16) 3911-5501 Cel: (16) 9607-6040 e (16) 9786-0136
Site: www.ctexto.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog