AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, julho 14, 2004

Seminário Internacional de Suinocultura no RJ Discute o Futuro da Suinocultura Brasileira

Miriam Leitão, Ivan Wedekin e Marcos Jank são alguns dos palestrantes, que mostrarão o cenário econômico, as políticas agrícolas e a realidade do mercado internacional
Cerca de 600 lideranças da suinocultura brasileira, que representam aproximadamente 800 mil matrizes alojadas, participarão de 25 a 27 de agosto do VI Seminário Internacional de Suinocultura que acontecerá no Hotel Blue Tree Park Resort, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Um tradicional evento da cadeia produtiva promovido, a cada dois anos, pela Agroceres através dos negócios Agroceres PIC (genética suína) e Agroceres Nutrição Animal.
Neste ano, a temática das palestras abordará assuntos sobre "Estratégias para Novas Conquistas". Afinal, depois da crise pela qual passou o setor em 2002/2003, é momento de aproveitar o cenário positivo da suinocultura brasileira para traçar estratégias de crescimento para o setor. Para isso, serão discutidos temas sobre competitividade, cenários econômicos, mercado de grãos, negociações internacionais, políticas agrícolas, nutrição, além de apresentar as últimas novidades tecnológicas na produção de suínos fruto dos avanços da biotecnologia. Um dos pontos altos do evento será o lançamento, pela Agroceres PIC, de um novo produto comercial para o mercado brasileiro. Será a grande surpresa deste VI seminário Internacional de Suinocultura.
Para apresentar estes cenários, a Agroceres reuniu os mais expressivos profissionais da economia brasileira e da suinocultura mundial. Entre eles: a jornalista e analista econômica da Rede Globo, Miriam Leitão; o presidente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Ícone), Marcos Jank; o secretário de políticas agrícolas do Ministério da Agricultura, Ivan Wedekin; o PhD em genética e vice-presidente de tecnologia da Sygen, Dr. Graham Plastow e o PhD em nutrição e diretor de serviços de nutrição da PIC, Dr. Noel Williams.
Perfil Agroceres - companhia sólida e tradicional no mercado de insumos de alta tecnologia para o agronegócio, com mais de 58 anos de atividade, a Agroceres vem ampliando suas posições no segmento de genética animal (suínos e aves), cultivo de palmito, iscas formicidas, sementes de milho e sorgo e produtos de nutrição animal. À frente da divisão de genética suína, está a Agroceres PIC, empresa com 26 anos de existência e com destacada liderança no seu setor, no Brasil e na Argentina. É uma joint-venture entre a Agroceres e a PIC (Pig Improvement Company) - companhia de origem inglesa e líder mundial no melhoramento genético de suínos. Já a Agroceres Nutrição Animal, uma empresa com capital 100% nacional, foi a primeira a desenvolver um programa de nutrição voltado à suinocultura de alto desempenho, valorizando a carne magra. Hoje, é a líder no segmento de suplementos vitamínicos e minerais para suínos e em rações especiais para leitões.
Serviço - Informações sobre o VI Seminário Internacional de Suinocultura através do telefone (19) 3526.8677 ou pelo e-mail: janete@agroceres.com.br . Visite o site: www.agroceres.com.br

Assessoria de Imprensa:
Russo Jornalismo Empresarial
Contato: Andréa Russo / Mtb. 25541
Fones (11) 3875.1682 # 9992.3111

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog