A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

sexta-feira, julho 16, 2004

ÁREA DE CEVADA MALTEIRA TRIPLICA EM GOIÁS, QUE DEVERÁ COLHER 6,3 MIL TONELADAS DO GRÃO

A cevada malteira começa a ganhar espaço no leste de Goiás. Neste ano, o Estado vai colher 1400 hectares de cevada malteira, o que gera uma estimativa de 6,3 mil toneladas do grão. No ano passado, a área plantada foi de 500 hectares. A informação é da Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Neste ano, os produtores plantaram principalmente uma cevada de duas fileiras, em função da disponibilidade de sementes, a cultivar BRS 195, que tem produtividade de 4,5 t/ha. O pesquisador da Embrapa Cerrados, Renato Amabile, explica que essa cultivar é um material proveniente do sul do país que em breve deverá ter recomendação estendida para o Cerrado. Outra variedade adotada foi a mais tradicional BRS 180, lançada para a região do Cerrado em 1999.
"Como a cevada do Cerrado é irrigada, ela é mais produtiva que a do Sul", aponta Amabile como uma das vantagens da cultura da cevada na região. A outra é o contrato prévio que o produtor fecha com a malteria que compra a produção.
Os municípios goianos que estão produzindo a cevada malteira desenvolvida pela Embrapa são Cabeceiras, Cristalina, Luziânia, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia e Vianópolis.

Vivian de Moraes
Jornalista - MTb/SP 294.621
Embrapa Cerrados
BR 020, Km 18, Rod. Brasília/Fortaleza
Caixa postal:08223
CEP: 73.310-970 Planaltina -DF
Telefone: (061) 388 9953

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog