A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

sexta-feira, julho 16, 2004

Potencialidades da Vitivinicultura na Metade Sul serão destacadas em seminário

Representantes da imprensa estadual e autoridades estiveram reunidas na quarta-feira no auditório da Emater, em Porto Alegre, para o lançamento do IV Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul do Estado. O evento está marcado para os dias 5 e 6 de agosto, no Clube Comercial de Bagé, e no dia 7, nos vinhedos da Almadén, em Santana do Livramento. Nestes dois dias, a região da Campanha irá concentrar as atenções do setor da uva e do vinho brasileiros com a participação de mais de 900 pessoas. O seminário é destinado aos técnicos, produtores, empresários e lideranças do setor público do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina. A promoção desta edição, que ganhou caráter internacional, é do Comitê de Fruticultura da Metade Sul, Emater/RS, Embrapa Uva e Vinho, Urcamp e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Durante a solenidade, foi apresentada a programação e os objetivos do evento, que tem como slogan "Um Novo Horizonte para o Sul do Rio Grande do Sul".
Na explanação do presidente do Comitê de Fruticultura, Afonso Hamm, ficou evidenciada a importância que esse setor tem para economia, cultura e aspecto social para a região. Ele deixa claro que esse é o momento de apresentar os resultados alcançados, que identificam a potencialidade da Metade Sul para o setor vitivinícola. Hamm que foi um dos idealizadores da primeira edição do seminário diz que esse evento foi criado com intuito de mostrar a dimensão da vitivinicultura, que ganha destaque hoje no mercado.
 
Investimentos
Na Metade Sul, já foram investidos R$ 300 milhões na atividade. O setor conta, atualmente, com 22 empresas vinícola. Na região, são cultivados 1,7 mil hectares com uvas viníferas plantados em 19 municípios da Metade Sul, sendo que 850 hectares são de parreirais novos. Esse número representa 20% das áreas viníferas do estado. Esses resultados, na opinião de Hamm, são conferidos pela facilidade de plantio e o uso de maquinários apropriados. Outro fator importante é a condição climática que reduz a necessidade de usos de defensivos.
No seminário em Bagé, diversos assuntos para contribuir no desenvolvimento do setor serão enfatizados. Dentre os temas abordados, estão: Programa de Desenvolvimento Estratégico do Setor Vitivinícola do RS; Panorama da Vitivinicultura na América Latina; Conjuntura do Mercado Mundial; Fertilidade do Solo e Nutrição de Viníferas na Região da Campanha; Sistemas de Condução e Manejo; Controle e Pragas; Tipicidade dos Vinhos; e Políticas Empresariais Para o Setor Vinícola. O encerramento dos trabalhos culmina com um dia-de-campo nos vinhedos da empresa Almadén, em Santana do Livramento, que acontece às 10h do dia 7 de agosto.
As inscrições já podem ser efetuadas na sede do Comitê em Bagé, na Rua Bento Gonçalves, edifício Carlos Brasil, sala 1107. Também pelo telefone (53) 242.9987 ou pré-inscrição pelo site www.comitedefruticultura.com.br. O valor da inscrição é de R$ 20.
 
Márcia Godinho Marinho - Assessora de Imprensa - (53) 9959 9914

Nenhum comentário:

Arquivo do blog