AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, junho 08, 2004

Sindan incentiva exportações de produtos veterinários

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), promoverá Rodada Internacional de Negócios – Projeto Comprador, nos próximos dias 15 e 16 de junho. O objetivo é incentivar o intercâmbio comercial entre empresas brasileiras e do exterior, com a abertura de novas perspectivas de negócios e acordos de cooperação empresarial. Segundo Emílio Salani, presidente do Sindan, a Rodada Internacional será uma oportunidade concreta de negócios, com encontros direcionados entre os fabricantes e exportadores brasileiros e o importador estrangeiro.
“É uma alternativa de geração de negócios pontuais e direcionados, que facilitará o intercâmbio comercial entre as empresas de produtos para saúde animal e as organizações que demandam esses produtos”, explica Emilio Salani.
De acordo com o gerente do Centro Internacional de Negócios de São Paulo (CIN) da Fiesp, Romão Luiz Parolin, a Rodada de Negócios – Projeto Comprador possibilita encontro profissional entre empresas brasileiras e grupos estrangeiros com potencial comprador, de forma individual e dirigida, seguindo metodologia de cruzamento de informações, elaboração e controle informatizado de agendas, otimizando os interesses de demanda e oferta. Durante o evento, a Fiesp disponibilizará apoio técnico e assessoria especializada em comércio exterior às empresas participantes. A previsão é de que mais de 17 empresas compradoras oriundas da Europa e das Américas do Sul e Central participem da rodada.
A Rodada objetiva promover a base exportadora do País, ampliar as oportunidades para os que já exportam e mostrar às empresas, pequenas, médias ou grandes, qual é o melhor caminho para que seu produto emplaque no mercado internacional. De acordo com as estatísticas do CIN, em 2003 o número de empresas brasileiras exportadoras chegou a 17.743. Porém, desse total, apenas 117 detém 58,42% de todas as exportações. Daí a importância de incentivar a participação de novas indústrias e mesmo daquelas que já exportam, porém, em volumes pequenos.

A Rodada de Negócios
Projeto Comprador acontecerá nos dias 15 e 16 de junho, na Av. Paulista, 1.313, 11º andar – São Paulo (SP).
Informações adicionais podem ser obtidas diretamente no Sindan pelo telefone (11) 3044-4749.

Texto Assessoria de Comunicações: (11) 3675-1818
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog