AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, junho 08, 2004

Dia de Campo na TV mostra como fazer manejo integrado de pragas do café

O Dia de Campo na TV desta semana vai ao ar dia 11 de junho, sexta-feira, das 9h às 10h da manhã (horário de Brasília) e terá como tema o Manejo Integrado de Pragas do Cafeeiro. Este programa é produzido pela Embrapa Informação Tecnológica, em conjunto com a Embrapa Café, localizadas em Brasília – DF, unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O manejo integrado utiliza múltiplas táticas para o controle de pragas para manter a população dos insetos abaixo do nível de dano econômico e leva em consideração critérios econômicos, ecológicos e sociais. Essas táticas envolvem um somatório de conhecimentos sobre os insetos, a cultura, ecossistema, economia, estatística, e a participação de profissionais de diversas áreas.
Serão apresentadas algumas táticas de controle que podem ser utilizadas dentro de um programa de manejo das pragas do café, como o controle biológico, físico, químico, comportamental, cultural e resistência de plantas, objetivando reduzir custos e riscos toxicológicos ao homem, animais e meio ambiente.
O Dia de Campo na TV é transmitido ao vivo do estúdio da Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília, para todo o país, via satélite. Para assistir, basta sintonizar uma antena parabólica na polarização horizontal, banda C, transponder 6A2, freqüência 3930 Mhz, sinal aberto, ou uma antena doméstica, banda L, freqüência 1220 Mhz. O programa também é exibido pelo Canal Rural (Net, Sky e parabólica: freqüência 4171 Mhz, transponder 12A2, polarização horizontal) e pelo canal aberto da Rede Mundial. Além disso, o usuário da internet pode assistir ao Dia de Campo na TV em tempo real no endereço www.boavontade.com.br.
O Dia de Campo na TV é interativo. As dúvidas do público sobre a tecnologia apresentada são esclarecidas, ao vivo, por especialistas a partir de perguntas recebidas, durante o programa, pelo telefone 0800-701-1140 (ligação gratuita), pelo fax (61) 273-8949, ou ainda pelo endereço eletrônico diacampo@sct.embrapa.br.


Embrapa Café
Jornalista: Sandra Zambudio (MTb 939/81)
Fone: (61) 448-4551
http://www.www.embrapa.br/cafe

Embrapa Informação Tecnológica
Jornalista: Jorge Macau (978/04/98/MA)
Fone: (61) 448-4590
http://www.sct.embrapa.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog