A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, julho 16, 2004

Produção integrada de caju será tema de curso

Dando prosseguimento ao calendário de cursos de 2004, a Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza/CE), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nos dias 20 e 21 de julho o Curso de Produção Integrada de Frutas Cultura: Caju. O curso acontece na sede da Empresa, na Rua Dra. Sara Mesquita, 2.270 (Bairro Pici).
O programa de Produção Integrada de Frutas (PIF) é um sistema de produção criado pelo Ministério da Agricultura em 1998, e faz parte do Programa de Desenvolvimento da Fruticultura (Profruta). É um sistema de produção de frutas de alta qualidade, que prioriza princípios baseados na sustentabilidade e rastreabilidade, aplicação de recursos naturais e regulação de mecanismos para substituição de insumos poluentes, utilizando instrumentos adequados de monitoramento. O programa oferece garantia de processo, assegurando que em todas as etapas da cadeia produtiva houve respeito ao meio ambiente, à saúde dos trabalhadores e à qualidade externa e interna das frutas. Isto porque a PIF possui quatro pilares de sustentatação organização da base produtiva, sustentabilidade, monitoramento do sistema e informação colocando-se como o sistema de produção mais evoluído em termos de organização, tecnologia e manejo.
De acordo com o chefe de Comunicação e Negócios da Embrapa e coordenador do programa de Produção Integrada de Caju, Vitor Hugo de Oliveira, o curso vai apresentar os conceitos gerais da PIF, o março legal e as normas técnicas da produção integrada de caju, cuidados na colheita e na pós-colheita, identificação, monitoramento e manejo integrado de pragas, além de informações sobre legislação fitossanitária e de transporte.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones (85) 299-1823 e 299-1818, ou pelo correio eletrônico eventos@cnpat.embrapa.br. O horário do curso é de 8h às 17h.
Selo
A PIF também possui um selo de certificação, tornando o produto cultivado nesse sistema diferenciado, já que facilita sua identificação, oferece garantias ao consumidor e aumenta sua confiabilidade, possibilitando sua concorrência no mercado internacional. Atualmente, sete culturas já estão com o selo de certificação e as Normas Técnicas Específicas aprovadas: maçã, manga, uva, mamão, melão, caju e pêssego. No total, são 14 espécies que fazem parte do Profruta. As próximas culturas que terão as normas publicadas e os selos aprovados são o coco e a banana. A Embrapa Agroindústria Tropical é a coordenadora técnica dos Programas de Produção Integrada de caju e melão.
Teresa Barroso (DRT 812CE JP) 13/07/2004
Contato: (85) 299-1907
E-mail: teresa@cnpat.embrapa.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog