A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, julho 16, 2004

Dia de Campo em Guiricema (MG) mostra benefícios da inseminação artificial nas pequenas propriedades

Realizado pelo segundo ano consecutivo pela Lagoa da Serra, a maior central de inseminação artificial da América Latina, por meio de seu consultor Otávio Machado Barbosa, o Dia de Campo em Guiricema (MG) foi sucesso absoluto. O evento foi promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Guiricema.
Foram realizadas palestras em três estações simultâneas, cujos temas eram inseminação artificial, criação de bezerros, importância da mecanização e captação de águas superficiais em barraginhas. Também foi apresentado um grande mural com fotos de 118 bezerras nascidas em propriedades da região. Para conhecer a importância da utilização da inseminação artificial em seus rebanhos, acompanharam as apresentações cerca de 400 produtores que integram a bacia leiteira de 12 cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Desde 2002, a Lagoa da Serra mantém, em conjunto com a Prefeitura de Guiricema, um programa de divulgação da técnica da inseminação artificial na cidade. Os resultados são impressionantes: quando começou a parceria, apenas dois produtores inseminavam no município. Atualmente, são 45. O número de vacas envolvidas era 18, sendo 983 atualmente. "Também são realizados cursos de inseminação. Devido a grande procura, já programamos mais dois, que serão promovidos em setembro e novembro", afirma Otávio Barbosa.
O consultor informa que foram fechadas parcerias similares com as prefeituras de Aperibé, Rosário e São Geraldo, cidades localizadas na Zona da Mata mineira. Os produtores destas localidades estão ansiosos para conhecer de perto a Lagoa da Serra e sua bateria de reprodutores. "Parcerias como esta mostram que a união entre a iniciativa privada, órgãos públicos e os pequenos produtores é um excelente caminho para o desenvolvimento sustentável da pecuária", afirma Lúcio Cornachini, gerente de Marketing/Vendas da Lagoa. "Isso também mostra que é possível inseminar um pequeno número de animais, muitas vezes utilizando um botijão comunitário e obter rentabilidade na produção", completa.
 
Texto Assessoria de Comunicações – Tel.: (11) 3675-1818
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog