AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, julho 16, 2004

Pesquisadores da Embrapa fazem visita técnica ao Quênia

Pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizam visita técnica ao Quênia nesta semana. Antônio Marcos Coelho, Elto Eugênio Gomes e Gama e Robert Eugene Schaffert irão à Universidade de Moi e ao Instituto Kari, que ficam na capital queniana, Nairobi.
A visita faz parte da programação do projeto de pesquisa "New approach for improving phosphorus acquisition and aluminum tolerance of plants in marginal soils", gerenciado na Embrapa por Schaffert e financiado pela McKnight Foundation. O projeto envolve ações e trabalhos em pesquisas com milho para tolerância a estresses abióticos.
Campos de experimentos no país africano também serão visitados. Na Universidade de Moi, os pesquisadores da Embrapa conversarão com Samuel Gudu, coordenador do projeto na instituição. A visita permitirá ainda a troca de germoplasma e de conhecimentos técnicos com pesquisadores e professores de áreas de conhecimento ligadas a estresses abióticos.

Clenio Araujo (MG 06.279 JP)
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo
Tel: (31) 3779-1172
E-mail: clenio@cnpms.embrapa.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog