AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, março 04, 2004

Dia de Campo da COPERCAMPOS em SC

Agroceres PIC e Agroceres Nutrição Contribuem para Transformar a Região de Campos Novos (SC) num dos Maiores Pólos da Suinocultura Nacional
Nos dias 10 e 11 de março, em Campos Novos (SC), acontecerá o tradicional Dia de Campo da Copercampos - uma das maiores cooperativas da região, com 1.800 integrados. Um dos diferenciais desta edição é a participação da Agroceres PIC como parceira da Copercampos na produção de reprodutores suínos, a fim de atender a região sul do Brasil.
Para isso, as duas companhias (Agroceres PIC e Copercampos) inauguraram em 2003 a granja Floresta, com capacidade para abrigar cerca de 5.500 matrizes, sendo um núcleo filial da Agroceres PIC na produção de avós AG1050, matrizes camborough 22 e machos comerciais AGPIC 412 e 337. O objetivo das duas companhias é transformar a cidade de Campos Novos num dos maiores pólos da suinocultura nacional.
Diante deste potencial, a divisão da Agroceres Nutrição Animal não poderia faltar neste Dia de Campo levando as mais modernas tecnologias e informações na nutrição de suínos. Destaque para a Linha AgMix, composta por rações mini-peletizadas já medicadas, destinada a leitões em granjas de alto desafio sanitário. Um produto inovador, pois nele já contém uma dosagem terapêutica de antibiótico, evitando assim o uso de medicamentos na propriedade e promovendo um incremento no ganho de peso diário e na conversão alimentar de 5 a 7%.
Esse é o objetivo do Dia de Campo da Copercampos, evento realizado desde 1996 com a finalidade gerar informações, apresentar novas tecnologias adaptadas para a região e difundir os avanços das diferentes áreas da agropecuária. Por conta disso o evento tornou-se um dos mais importantes do gênero em Santa Catarina, atraindo produtores, estudantes e profissionais ligados ao setor de toda parte do país e também do exterior.
O Dia de Campo da Copercampos acontecerá no Campo Demonstrativo da Copercampos, na BR 282, Km 348, em Campos Novos (SC), a partir de 8h00 até 18h00. A entrada é livre.

Perfil Agroceres
A Agroceres é uma organização sólida com 58 anos de atuação no mercado agroindustrial. À frente do melhoramento genético de suínos, está a Agroceres PIC, detentora de 48% do mercado tecnificado brasileiro, resultando em aproximadamente 7 milhões de suínos originários da genética Agroceres PIC. Na área de nutrição, a Agroceres possui uma completa linha para diferentes criações: suínos, frangos de corte, aves de postura, bovinos de leite, bovinos de corte, eqüinos, peixes e animais domésticos (cães, gatos e pássaros). Na suinocultura, é destaque por ter desenvolvido o primeiro programa de nutrição voltado à suinocultura de alto desempenho, valorizando a carne magra. Mais informações sobre a Agroceres e suas empresas no site da companhia (www.agroceres.com.br) ou através do telefone (19) 3526.8500.

Russo Jornalismo Empresarial
Contato: Andréa Russo / Mtb. 25541
Fones (11) 3875.1682 # 9992.3111

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog