AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, março 04, 2004

Embrapa Pecuária Sudeste tem novo chefe geral

O pesquisador Nelson José Novaes é, desde 3ª feira (2 de março), o novo chefe geral da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP). Natural de São Carlos-SP e com 59 anos de idade, ele é engenheiro agrônomo graduado pela Esalq-Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP-Universidade de São Paulo, campus de Piracicaba), com mestrado e doutorado, em solos e nutrição de plantas, pela mesma faculdade.
Nelson José Novaes foi chefe geral da Embrapa Pecuária Sudeste de 1987 a 1989 e de 1990 a 1996. Nos últimos anos Novaes atuou no projeto "Viabilidade da produção leiteira em propriedades familiares", da Embrapa Pecuária Sudeste. Novaes é pesquisador desse centro de pesquisa desde 1971, antes da criação da Embrapa, quando esta unidade pertencia ao Departamento Nacional de Pesquisas do Ministério da Agricultura, com o nome de Estação Experimental de Criação de São Carlos / Fazenda Canchim. Em agosto de 1975 a Estação Experimental foi transferida para a Embrapa.
Os chefes gerais dos centros de pesquisa da Embrapa são indicados pelo presidente da empresa, dentre aqueles aprovados em processo de seleção pública, à qual podem concorrer candidatos que possuam determinados pré-requisitos, como experiência mínima de dez anos em pesquisa agrícola, mínimo de três anos em administração / gerência de pesquisa agrícola, título de Mestrado, pontuação mínima de curriculum vitae, entre outros.

Jorge Reti - MTb 12693-SP e MS 14130/SJPSP/FENAJ
Assessor de imprensa
Embrapa Pecuária Sudeste
São Carlos-SP
Telefone (0xx16) 261-5611

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog