AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, março 04, 2004

MAIS DE 200 MIL PESSOAS VISITARAM A FUV 2004

Mais de 200 mil pessoas estiveram presentes à 43a Festa da Uva de Vinhedo, que se realizou durante o mês de fevereiro. Só no último final de semana, foram cerca de 50 mil visitantes, dentre eles, o governador Geraldo Alckmin, que enalteceu a importância do evento para o aquecimento do turismo regional.
A 43a Festa da Uva de Vinhedo, promovida pela Prefeitura Municipal, foi encerrada neste domingo (29/02), com a presença de milhares de visitantes. O evento, durante os 13 dias de realização, contou com a participação de mais de 200 mil pessoas, que se divertiram com as atrações culturais e os passeios turísticos pela cidade e propriedades rurais da região.
O produtores de Vinhedo e das cidades vizinhas de Valinhos e Louveira e expositores da Festa venderam 120 toneladas de frutas. Mas a líder das vendas foi, sem dúvida, a uva, com 80 mil quilos comercializados. Além disso, foram vendidos 20 mil quilos de goiaba, 16 mil quilos de figo e mais quatro mil quilos de manga, ameixa e caqui.
O governador Geraldo Alckmin, que também prestigiou a 43a Festa da Uva, no sábado (28/02), exaltou a importância do evento, que, além de apoiar a agricultura e estimular os produtores da região, promove a geração de emprego. "Estimular o turismo é bom para a economia local e importante para a vida das pessoas, porque promove o lazer e o entretenimento", declara Alckmin.
Segundo Gilberto Lorenzon, secretário da Cultura, Comércio, Indústria e Turismo (Seccitur) de Vinhedo e presidente da FUV pelo sétimo ano consecutivo, um dos principais objetivos da Festa é alavancar o turismo, não só na cidade, mas também em toda a região, que cada vez mais se consolida com o Circuito das Frutas.
Para a realização da FUV 2004, a Prefeitura de Vinhedo investiu R$ 600 mil, destinados à montagem e manutenção da infra-estrutura, divulgação, contratação de monitores e atrações culturais. "A Festa gerou mais de 1.500 postos temporários de trabalho, além do retorno financeiro que proporciona aos expositores", enfatiza o prefeito Milton Serafim. "Ela movimentou, entre vendas de frutas, praça da alimentação e diversão, cerca de R$ 3,5 milhões", conclui.

PREFEITURA DE VINHEDO - 43a Festa da Uva
Diretoria de Comunicação - Sabrina Bombonatti (MTb 25.843)
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação
Jornalistas Responsáveis: Marisa Ramazotti (MTb 22.838) e Patrícia Ribeiro (MTb 29.495)
Fone: 11 3675-5444
www.viveiros.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog