AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, março 04, 2004

Feicana 2004 bate recorde de expositores e de expectativa de negócios

Araçatuba se prepara para receber 15 mil visitantes e espera negócios acima de R$ 400 milhões durante os três dias da feira da indústria sucroalcooleira
Com uma área coberta de 6.000 metros quadrados para abrigar 123 expositores e um público esperado de 15 mil pessoas, a Feicana 2004 - a Feira de Negócios da Agroindústria Sucroalcooleira, que se realizará entre 9 e 11 de março, em Araçatuba, São Paulo, tem tudo para ser o maior evento do setor sucroalcooleiro no Brasil. Neste ano, a área de exposição terá nada menos que o dobro do ano anterior e a Feira espera movimentar negócios superiores a R$ 400 milhões.
Já estão confirmadas as presenças de três ministros do Governo Federal: Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior); Dilma Rousseff (Minas e Energia); Roberto Rodrigues (Agricultura e Abastecimento); e do Secretário de Agricultura de São Paulo, Duarte Nogueira.
Além de expor máquinas e implementos usados no setor sucroalcooleiro, a Feira contará com seminários para discussões de temas relacionados ao mercado interno e externo de açúcar e álcool. Um dos assuntos que estará em discussão durante a próxima Feicana será a utilização do Gás Natural Veicular, que foi planejado para substituir o óleo combustível e o diesel na indústria e no transporte pesado, mas está sendo desviado para a utilização em veículos leves. Estima-se que só no último ano o gás tenha substituído cerca de um 1 bilhão de litros de álcool.
Disposta a discutir o papel do gás na matriz energética do Brasil, a Feicana se propõe a debater também o Agronegócio como instrumento para o crescimento sustentável do País, identificar os novos desafios da produção de açúcar e de álcool, e ajudar a estabelecer os alicerces para a construção de um mercado internacional para o álcool combustível. A Feicana 2004 vai também debater a auto-gestão do setor e o estabelecimento de preços mínimos para os derivados de cana-de-açúcar.

Outras informações:
Roseli Ramos
José Fernando Martins
Segmento Comunicação Integrada
(11) 3039-5655 ou 3039-5600 r 235

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog