AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, março 04, 2004

Hamm é escolhido para receber o prêmio Folha Verde

O diretor administrativo da Emater/RS, Afonso Hamm, foi escolhido para receber o Prêmio Folha Verde. A divulgação dos nomes vencedores ocorreu nesta semana pelo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa, deputado Jerônimo Goergen, que preside a comissão julgadora do prêmio. Esse prêmio homenageia profissionais e entidades de destaque no setor rural gaúcho em 2003. A solenidade de premiação está marcada para a segunda semana de maio, no Legislativo. Hamm, que é presidente do Comitê de Fruticultura da Metade Sul e coordenador do Programa Estadual de Fruticultura (Profruta/RS0 será homenageado na categoria "Setor Público Agropecuário".
Na categoria Setor Agrícola, o vencedor foi Benami Bacaltchuk, chefe geral da Embrapa Trigo, de Passo Fundo. O Conselho Regional de Medicina Veterinária venceu na categoria Setor Agropecuário. A empresa Tanac S.A, fabricante de celulose, ficou com o prêmio na categoria Setor Florestal. A Cooperativa Tritícola de Não-Me Toque (Cotrijal), foi a grande vencedora no quesito Setor Cooperativas Agrícolas.
O prêmio na categoria Setor de Sindicatos de Empregados e Trabalhadoras Rurais, foi para Hainsi Gralow, presidente da Associação de Fumicultores do Brasil (Afubra). O Canal Rural, da RBS TV, venceu no Setor de Mídia Agrícola. O prêmio da categoria Setor de Propriedade Agropecuária Modelo fica para o pecuarista Walter José Pötter, proprietário da Estância Guatambu, em Dom Pedrito. Os outros premiados foram o deputado Frei Sérgio Goergen, no setor de Reforma Agrária e a Escola Municipal Ambiental de Ilópolis, no setor de Agricultura Ecológica.
Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por jornalistas especializados e representantes do Ministério da Agricultura. Para Hamm, esse prêmio representa a oportunidade de participar da administração do Estado, por ser diretor da Emater e coordenador do Profruta.
Ele acredita que esse prêmio é o reconhecimento do trabalho que a Secretaria de Agricultura do Estado e Emater vem desenvolvendo em prol do Agronegócio gaúcho, valorizando produtores, estimulando a diversificação produtiva, geração de emprego e renda.

Márcia Marinho - Assessora de Imprensa - (53) 99599914

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog