A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, outubro 05, 2004

TÉCNICOS DA CONAB PESQUISAM INTENÇÃO DE PLANTIO DA SAFRA

Durante esta semana, um grupo de 60 técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento visita os 450 municípios mais representativos da produção de arroz, algodão, feijão, milho, soja, sorgo, entre outras culturas. Eles vão entrevistar 1.270 informantes e aplicar questionários para colher dados sobre a primeira intenção de plantio da safra brasileira de grãos 2004/2005. Os números da produção devem ser anunciados dia 21 deste mês pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e pelo presidente da Conab, Luis Carlos Guedes Pinto, em entrevista coletiva à imprensa.
Os técnicos da Conab vão verificar “in loco” o crescimento da área plantada, os índices de produtividade esperados, compras de insumos, liberação de financiamento, quais lavouras os produtores estão preferindo plantar, condições climáticas, entre outras informações. Para tanto, eles vão entrevistar extensionistas rurais, dirigentes de cooperativas, agentes financeiros, agrônomos que prestam assistência técnica, lideranças rurais, dirigentes sindicais, além de pesquisar a demanda por insumos e fertilizantes nas revendedoras que comercializam tais produtos.
“Neste primeiro levantamento da safra 2004/2005, o importante é identificar a real intenção do produtor quanto à área e as lavouras que ele pretende plantar”, informa o presidente da Conab, Guedes Pinto. Como os plantios estão começando a partir deste mês nas principais regiões produtoras, “temos condições de anunciar com boa margem de segurança o tamanho da área plantada das culturas pesquisadas”. Ele pondera que o volume da produção brasileira de grãos será divulgado este mês, mas o resultado final vai depender das condições climáticas observadas ao longo do ciclo das lavouras.

Fonte: MAPA

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog