AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, outubro 05, 2004

SAIU A REGULAMENTAÇÃO DOS CDA E WA

Os novos títulos de crédito movimentarão R$ 25 bi em dois anos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou a regulamentação dos Certificado de Depósito Agropecuário (CDA) e o Warrant Agropecuário (WA) - títulos que vão dar suporte à comercialização agrícola a partir desta safra que começa a ser plantada a partir deste mês. A Medida Provisória 221 que regulamenta os novos instrumentos foi publicada hoje (04/10) no Diário Oficial da União. Esses mecanismos compõem as medidas do Plano Agrícola e Pecuário 2004/2005, divulgado em junho, de apoio e incentivo aos produtores rurais.
Segundo o secretário de Política Agrícola do Mapa, Ivan Wedekin, esses papéis devem movimentar em dois anos cerca de R$ 25 bilhões. Para detalhar o funcionamento dos novos títulos, ele vai participar na próxima quarta-feira (6/10), às 10h, de uma reunião com os membros da Câmara Setorial de Financiamento Agrícola e Seguro Rural. O encontro será na sede da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), em São Paulo.
O CDA e o Warrant funcionarão como uma nova moeda para os produtores rurais, que poderão negociar o certificado como se vendessem o produto ou levantar um empréstimo com o warrant. O CDA é um papel representativo de promessa de entrega de produto agropecuário depositado em armazém. O Warrant Agropecuário (WA) é um título de crédito que confere direito de penhor sobre o produto descrito no CDA correspondente.

Fonte: MAPA

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog