AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, novembro 20, 2014

BLOG DO CORONEL: Até quando esta mentira consentida do Orçamento?

Miriam Belchior, ministra do Planejamento, entrega a peça de ficção de 2015 para o presidente do Senado, Renan Calheiros.

O governo Dilma está rasgando a lei orçamentária e dando um calote monumental nas contas públicas. Previa um superavit primário de R$ 116 bilhões em 2014 e vai entregar um déficit primário de mais de R$ 20 bilhões. Previa um PIB crescendo a 4,5% e o aumento não vai passar de 0,2%. Pode até mesmo ficar zerado.

Mais grave ainda é que para 2015 a mesma mentira está sustentando o orçamento anual do país. A proposta enviada ao Congresso Nacional prevê que o PIB vai crescer 3%, quando não passará de 0,8%, segundo todos os analistas nacionais e internacionais. O superavit primário é estimado em 2%. A inflação ficará em 5%. Não será cumprido!

Novamente o governo está criando uma peça de ficção que não pode ser aceita pela Oposição. Aumenta-se as receitas de forma desavergonhada para que não sejam cortadas as despesas. É apenas uma licença para torrar dinheiro público e endividar a nação.

Isso é inaceitável!

Não se trata apenas de brigar dentro do plenário. É preciso protestar em outros foros e mostrar o quanto estas bravatas prejudicam o país.

Processem o governo. Entrem no Supremo Tribunal Federal.

Façam seminários para esclarecer a nação.

Chamem a imprensa internacional.

Virem-se! Mexam-se! Mudem o país!

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog