AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, novembro 20, 2014

PETROLÃO: ALIADOS NÃO ESCONDEM TEMOR DO IMPEACHMENT



ALIADOS TEMEM O IMPEACHMENT DE DILMA, QUE NA INTERNET JÁ TEM 1.476.376 ASSINATURAS




ALIADOS NÃO ESCONDEM TEMOR DO IMPEACHMENT
A prisão dos poderosos chefões de empreiteiras, acusados de subornar autoridades e políticos para obter contratos bilionários na Petrobras, aumentou a tensão de aliados do governo no Congresso. Só falam em eventual impeachment de Dilma. Eles próprios, governistas, temem o surgimento de indícios de envolvimento da presidenta no escândalo, ou informações sobre dinheiro sujo no financiamento da sua reeleição.

Em off, petistas ilustres trabalham com a certeza de que o tesoureiro João Vaccari Neto arrastará o PT, de vez, para o centro do escândalo.

Mesmo com estrelas do partido enroladas no esquema do Petrolão, o PMDB espera tirar proveito do enfraquecimento de Dilma.

Enfraquecida, Dilma se valerá do PMDB para sobreviver. Em caso de impeachment, pode até assumir a presidência com Michel Temer.


ROUBARAM DEMAIS…
Sob a batuta de Sérgio Gabrielli, a obra da refinaria Abreu e Lima (PE) foi “operada” pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Talvez a mais perdulária das obras. Esta sim, a obra do “juízo final”.


ORQUESTRA AFINADA
É ingenuidade supor que Polícia Federal e Ministério Público Federal possam divergir seriamente, nas investigações da Operação Lava Jato. Todos tocam de ouvido, sob a regência do juiz federal Sérgio Moro.


CURIOSA COINCIDÊNCIA
O valor gasto pelo Grupo JBS/Friboi em doações, durante a campanha eleitoral deste ano, é exatamente o mesmo que um ex-gerente (!!) da Petrobras, Pedro Barusco, prometeu devolver: US$ 100 milhões.


ESTRANHO SILÊNCIO
A conta do ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa no Twitter voltou à ativa, após quase três meses em silêncio, mas o relator do Mensalão não dá sequer um “pio” sobre o esquema do Petrolão.


DENÚNCIA ANTIGA
A ladroagem na Petrobras foi denunciada a autoridades por e-mail, em 2008, sob o pseudônimo de Norberto Andrade Camargo, alusão a três empreiteiras. Contava tudo em detalhes, incluindo os nomes.


Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog