AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, maio 07, 2007

3a. Vitrine Tecnológica de Milho e Sorgo durante a Fenamilho em Patos de Minas



No dia 10 de maio, a partir de 9h00, acontece em Patos de Minas (MG), a 3a. Vitrine Tecnológica de Milho e Sorgo. O evento faz parte da programação oficial da 49ª Fenamilho (Festa Nacional do Milho) e acontecerá na Unidade Experimental da Sementes Biomatrix.
A grande novidade desta edição da Vitrine Tecnológica é o BM-810 (foto anexa) - híbrido de milho campeão em produtividade dentre os 24 híbridos avaliados no campo de competições da Ma Shou Tao. Para se ter uma idéia, o híbrido BM-810 atingiu a produtividade 12.139 quilos por hectare.
Lançado nesta safra pela Sementes Biomatrix, o BM 810 é um híbrido indicado para o segmento de alto investimento por sua boa resposta a altas populações e à aplicação de tecnologia. Este híbrido chamou a atenção pela sua moderna arquitetura de plantas, inserção de espigas baixa e uniforme e elevado potencial produtivo.
Outra atração neste evento será o híbrido BM 3061, que após lançado para o segmento de milho verde, agora está sendo direcionado também para o segmento de silagem de alta qualidade, por suas características de alta produção de massa verde, excelente teor matéria seca e grãos dentados. O evento ainda apresentará os resultados de experimentos conduzidos por alunos do último ano de Agronomia do UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas).
Informações sobre a 3º Vitrine Tecnológica do Milho e do Sorgo através do fone (34) 3822.0779. Já sobre a 49a. Fenamilho, toda programação está disponível no site www.fenamilho.com.br

Assessoria de Imprensa:
Russo Jornalismo Empresarial
Jornalista: Andrea Russo / MTb 25541
Fones (11) 3875.1682 # 9992.3111

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog